Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Qual é a novela que melhor representa o seu signo?
Qual é a novela que melhor representa o seu signo?
Quer saber qual dessas histórias tem tudo a ver com a sua astrologia?

É impressionante como a gente vê muito da nossa vida refletido na televisão enquanto assistimos as novelas, né? Em "Totalmente Demais", por exemplo, a Eliza (Marina Ruy Barbosa) anda em um dilema daquele entre os dois homens da sua vida e não consegue se decidir com quem quer ficar. Quem nunca? Já em "Malhação", pode atirar uma pedra se você nunca teve aquela vontade de largar tudo e ir embora viver seus sonhos e sua vida, assim como os personagens.

E é por isso que o Purebreak resolveu inovar no nosso catálogo de tudo que se relaciona com Astrologia e ver agora quais são os folhetins que têm TU-DO a ver com cada signo do Zodíaco, não é incrível? Quer saber em qual deles vai cair o seu? Então prepara a emoção e vem com a gente!

Áries: "Verdades Secretas"

"Verdades Secretas" - Áries
"Verdades Secretas" - Áries

Você ainda têm dúvidas que "Verdades Secretas" nasceu para os arianos? A trama é cheia de gente corajosa, de opiniões fortes, atitudes impensadas e, pra completar, tudo que acontece tem que ser tiro, porrada e bomba, senão não tá valendo. Já viu a quem puxou, não é?

Touro: "Velho Chico"

"Velho Chico" - Touro
"Velho Chico" - Touro

A teimosia dos personagens de não querem revisitar o passado para resolver os problemas do presente é uma característica forte dos taurinos que está presente em "Velho Chico". Além disso, todos eles vivem grandes amores, daquele tipo que dura pra vida toda mesmo com as idas e vindas, assim como os nativos desse signo, que gostam de estabilidade em um relacionamento e não curtem muito esse negócio de trocar toda hora.

Gêmeos: "Cúmplices de um Resgate"

"Cúmplices de um Resgate" - Gêmeos
"Cúmplices de um Resgate" - Gêmeos

A gente jura que não foi de propósito que colocamos esse signo para a trama em que a Larissa Manoela interpreta duas irmãs idênticas de aparência, mas super diferentes de personalidade. É porque a trama vive tendo essa confusão de cada hora um querer uma coisa, em um momento tá afim, no outro não tá e gera sempre a maior confusão. Esse é ou não é o fraco dos geminianos?

Câncer: "Além do Tempo"

"Além do Tempo" - Câncer
"Além do Tempo" - Câncer

Amores que ultrapassam o tempo e as vidas, pessoas que vencem obstáculos, ignoram as regras, derrotam inimigos e enganam até a própria morte só para ter a sua alma gêmea ao lado e viver aquela grande história épica... Isso tá com um cheiro forte de cancerianos, que "Além do Tempo" tem tudo a ver!

Leão: "Cheias de Charme"

"Cheias de Charme" - Leão
"Cheias de Charme" - Leão

Se tem gente que gosta de chamar atenção, de estar sempre com a melhor make, roupa, acessórios e tudo mais, esses são os leoninos. Perfeição é uma obrigação para os nativos desse signo e, nada mais que justo que "Cheias de Charme" represente muito bem essa personalidade super forte.

Virgem: "Os Dez Mandamentos"

"Os Dez Mandamentos" - Virgem
"Os Dez Mandamentos" - Virgem

Quer coisa mais virginiana do que ter que cumprir dez mandamentos de forma certinha, correta e sem erros para poder salvar uma população inteira? Ainda tem aquilo de que se algo sair minimamente errado, desastres sem conserto podem acontecer. Que situação!

Libra: "Totalmente Demais"

"Totalmente Demais" - Libra
"Totalmente Demais" - Libra

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas, tá aí uma palavrinha que define bem o signo de Libra e, ao mesmo tempo, a vida da Eliza, a protagonista de "Totalmente Demais". Como uma boa libriana, ela se desdobra para conseguir tomar decisões importantes na vida e, mesmo assim, ainda tem vários caras aos seus pés. E não é só ela não! Cassandra (Juliana Paiva), Carolina (Juliana Paes) e Leila (Carla Salle) e mais personagens da trama são muito assim. Puxado!

Escorpião: "Avenida Brasil"

"Avenida Brasil" - Escorpião
"Avenida Brasil" - Escorpião

Nesse a gente nem vai demorar muito porque vocês já entenderam, né? Uma história que é toda baseada na vingança de uma mulher contra a vilã que foi responsável pela morte de seu pai e por uma vida muito sofrida para a mocinha, claro que tinha que ser representada pelo signo de Escorpião.

Sagitário: "Malhação"

"Malhação" - Capricórnio
"Malhação" - Capricórnio

Aquela vontade absurda de conquistar o mundo, de sentir que sua vida é muito maior do que o cotidiano entediante e buscar seus sonhos não importa a dificuldade é um assunto que praticamente todas as temporadas da novelinha aborda. Então, porque não colocá-la pra representar o signo mais inquieto e aventureiro do zodíaco?

Capricórnio: "Império"

"Império" - Capricórnio
"Império" - Capricórnio

Essa é outra que você não precisa ser um gênio pra adivinhar porque ela é o signo mais ambicioso da Astrologia. Todo mundo em "Império" só queria saber de enriquecer, de merecer uma herança, de manter uma fortuna e não estavam nem aí em relação a quem teriam que passar por cima para alcançar isso. Alguém ainda tem dúvidas?

Aquário: "Meu Pedacinho de Chão"

"Meu Pedacinho de Chão" - Aquário
"Meu Pedacinho de Chão" - Aquário

Assim como os nativos desse signo, essa novela era diferentona e chegou para revolucionar a história dos folhetins com um formato de fábula! Além disso, "Meu Pedacinho de Chão" era criativa, não seguia a opinião alheia e tinha um estilo próprio muito marcante. Ai, ai ai, tão aquariana...

Peixes: "Chiquititas"

"Chiquititas" - Peixes
"Chiquititas" - Peixes

Acreditar naquele amor de contos de fadas, em mundos encantados, em doenças graves que podem ser curadas como se fosse mágica e, principalmente, fazer uma boneca falar é o tipo de "viagem" que os piscianos gostam de fazer. E não tem nada de errado nisso não, afinal, assim como em "Chiquititas", é sonhando que a gente sempre tenta ver o lado bom de tudo.

Totalmente Demais
Faça o teste e descubra se você é mais Joliza ou Arliza em "Totalmente Demais"
Você lembra o que aconteceu com estes personagens no final de "Totalmente Demais"?
Quiz: qual mistura de personagens de "Totalmente Demais" você é?
Quiz: Eliza ou Cassandra? Descubra com qual personagem de "Totalmente Demais" você mais se parece
ver todas as notícias de Totalmente Demais Ver + matérias
sobre
o mesmo tema