Por Clarissa Alves
A vida é estranha, sim. Pra muitos é uma aventura que pode se perpetuar nos video games.
O estúdio francês Dontnod, criador do game "Remember Me", em parceria com a Square Enix, divulgou nesta segunda-feira (11) uma nova franquia. O título já começa excêntrico até no nome "Life Is Strange", em tradução livre "A Vida é Estranha", e pretende chegar com tudo pra quem gosta de jogos com narrativas envolventes.

Talvez seja algo inspirado no filme (ou história em quadrinho) "Azul é a Cor Mais Quente". Afinal, a personage principal chega em "Life is Strange" com seus cabelos azuis e roupas moderninhas. A Square Enix não revelou quase nada por enquanto, só algumas screenshots para deixar todo mundo curioso e sintonizado em seu painel durante a Gamescon, na Alemanha, nesta semana.

Pelo que a publicadora revelou, "Life is Strange" é um jogo de aventura, com vários episódios e muito focado na narrativa. Não sabemos muita coisa sobre a jogabilidade ainda, se será algo no estilo "Wolf Among Us" ou mais ativo do que isso. É certo que o gameplay vai incorporar sistema de escolhas com conseqüências, no estilo RPG. Max tem um poder especial: a capacidade de voltar no tempo, uma habilidade que o desenvolvedor diz que vai afetar a narrativa do jogo.

A dupla Max e Chloe vai tentar descobrir o paradeiro de Rachel

A estudante Max Caulfield volta à cidade de Arcadia Bay, em Oregon EUA, depois de 5 anos afastada. Ela quer entrar em contato com sua ex-amiga Chloe para descobrir o que aconteceu com sua colega Rachel Âmbar, que desapareceu sem explicação (isso não te lembra "Pretty Little Liars"?).

Sem uma data de lançamento oficializada, o que a gente pode contar por enquanto é que o game será adquirido através de compra digital com download, sem cópias físicas, e estará disponível para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC.

Square Enix
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema