Por Pedro Lino
Mascotes dos jogos Olimpicos 2016 forma revelados
Além dos jogos olímpicos oficiais, representante das Paraolimpiadas também deve ganhar nome. Os personagens foram criadoas para homenagear a fauna e flora do país.

No último domingo (23), os mascotes das Olimpíadas e Paralimpíadas foram finalmente revelados ao mundo! Eles representam a diversidade dos animais e florestas brasileiras. Apesar de fofinhos, ainda não têm nome e por isso o Comitê Olímpico iniciou uma votação decidindo como serão chamados. São três pares de opção, entre elas: Eba e Oba; Tom e Vinicius; Tiba Tuque e Esquidim. Para participar desta eleição acesse o site da Rio 2016. O resultado sai no dia 14 de dezembro.

Para apresentar os novos representante do Brasil nas Olimpíadas um vídeo foi criado revelando a historinhas por trás destes personagens. No filminho, eles nascem graças a alegria dos brasileiros ao descobrirem que o Rio de Janeiro iria sediar o mega evento. O mascote dos jogos Olimpicos é um mix de todos os animais brasileiros e pode esticar as pernas e os braços o quanto quiser. O das Paralimpíadas é uma criatura mágica que mistura todas as plantas nativas do país e ele usa sua criatividada para superar limites.

A presidente Dilma Roussef compartilhou o vídeo em sua página oficial do Facebook, incentivando que outras pessoas acompanhem a preparação para os jogos pelo site Rio 2016.

sobre
o mesmo tema