Por Louise Moraes
Esgrima está na lista dos esportes mais diferentes das Olimpíadas
Esgrima está na lista dos esportes mais diferentes das Olimpíadas
No Brasil, evento terá 42 modalidades disputadas e algumas dessas provas são bem esquisitinhas.

As Olimpíadas Rio 2016 estão quase começando! E o clima dos jogos tá contagiando a galera. Prova disso, é que Katy Perry já lançou um single especialmente para os jogos. Para embalar as disputas ainda tem a música tema do evento, com Projota e Thiaguinho. Mas se você está esperando por esportes como judo, basquete ou handboll, saiba que tem competições bem mais diferentes chegando por ai! Confira as provas mais loucas.

Badminton: nada mais simples que um jogo de peteca, não? Acontece que na modalidade olímpica, essa brincadeira de criança ganha uma versão turbinada! Os competidores de Badminton precisam dar raquetadas na peteca que pode chegar a voar com velocidade de 400 km/h! Os jogadores não podem errar, né! Porque imagina só se alguém é atingido com uma petecada dessas!

Badminton
Badminton

Flashdance eqüino: Nessa prova, o competidor precisa fazer com gestos bem sutis que o cavalo faça gracinhas para os jurados. Primeiro vem uma série de movimentos obrigatórios, como "dar a patinha". Depois vem a parte do freestyle, em que o bicho dança, com música e tudo!

cavalo
cavalo

Pentlato Moderno: no quesito esquisitice, o pentatlo moderno é quase uma prova para um super-herói. Junta corrida, natação, tiro, esgrima e hipismo no mesmo balaio. E tudo no mesmo dia! Começa com o tiro, o atleta tem 40 segundos para dar 20 disparos num alvo a 10 metros. Depois disso, os competidores se enfrentam em partidas de esgrima. Aí vem a natação: precisam nadar 200 metros. Então eles já saem da água subindo nos cavalos para uma prova de saltos. E ainda não acabou! Pra finalizar tem uma corridinha básica de três mil metros. Cansa só de ler né?

sobre
o mesmo tema