Por Victor Viana
Lady Gaga e a trilha sonora de "High School Musical" também aparecem nessa lista.

Você pode até gostar de Rock, Hip-Hop, R&B ou Reggae, mas precisamos combinar que a música pop tem ganhado muitos admiradores e vendido mais do que água. Pelo menos há uns 10 anos, desde que a indústria musical começou a trabalhar do ladinho da internet, nenhum outro ritmo teve mais chance. Artistas como Lady Gaga, Adele e Taylor Swift estão sempre presentes entre os três primeiros lugares de álbuns mais vendidos no mundo. Fica até chato competir com essa galera! Veja no Purebreak quais foram os CDs mais vendidos na última década.

Que os conjuntos musicais são verdadeiros fenômenos da cultura pop, todo mundo sabe. Bandas como Spice Girls, N'Sync e Backstreet Boys já venderam milhões de cópias. O RBD, por exemplo, surgiu um pouco depois e conseguiu manter a fama desses conjuntos. Porém, nenhum conseguiu, ainda, repetir o fenômeno que o One Direction foi. O 1D durou apenas cinco anos, até eles inventarem o tal hiato, mas foi suficiente para fazerem história. Em 2010, o álbum "Up All Night" foi o terceiro mais comprado no mundo. Perdendo, é claro, para Taylor Swift e Adele.

Pois é, quando o assunto é venda de discos, não tem pra ninguém. No ano de 2015, Adele foi a que mais teve cópias vendias com o CD "25". Foram mais de 14 milhões. É diva, né? Em 2011, o álbum "21" também rendeu à ela o primeiro lugar, onde ela vendeu 15 milhões.

One Direction
Rixa com Justin Bieber e raiva de Zayn Malik: Liam Payne, do One Direction, abriu o jogo
Qual ex-membro do One Direction faria um show no seu aniversário? Vote agora!
Ex-integrante do One Direction anuncia viagem ao Brasil. Saiba quem é!
Comeback do One Direction? Veja as bandas com maior indícios de voltar
ver todas as notícias de One Direction Ver + matérias
sobre
o mesmo tema