Por Nicolly Vimercate
Como reconhecer um "Instachato" - ou saber se você é um deles? Selfie demais, comida o tempo todo, ostentação... Confira nesta lista o que fazer para os tipos de chatos mais famosos do app!

Tem gente chata em todo lugar. No Instagram, eles se manifestam em forma de fotos. Selfie demais, comida o tempo todo, ostentação...Tem de tudo entre os 150 milhões de usuários do app. Veja os cinco mais famosos tipos de chatos do "Insta" e tente correr deles!

5 - Selfie

A palavra, que foi incluída no Dicionário este ano, significa o ato de tirar foto de si mesmo - com biquinho ou não. Apesar de ser adotado por muitas celebridades, nem todo mundo curte esse tipo foto no Instagram. Se você adora se ver nas fotos, uma dica: tente variar, incluindo um pouco de paisagem ao fundo ou fazendo poses diferentes e inusitadas. Use a criatividade pra não sair sempre com a mesma cara!

4 - Foodie

Esse "instagrammer" é do tipo comilão. Ou pelo menos, tenta parecer na rede social. O que ele faz? Tira foto de tudo antes de comer: torta de limão, brigadeiro, comida japonesa, até café! A dica neste caso é fotografar comidas criativas, o momento em que está cozinhando ou coisas do tipo e transformar seu perfil em uma fonte de informações sobre gastronomia. Caso contrário: apenas coma menos! #brinks ;)

3 - Na academia

Ao contrario do anterior, esse é o cara que gosta de expor sua boa forma física nas redes sociais. Cuidar da saúde é bom, mas... Seus seguidores podem ficar cansados e entender que você "se acha", só quer se exibir etc. Aí, em vez de ganhar músculos, você vai ganhar "unfollows". #chatiado

2 - Ostentação

Aquele que só posta fotos da janelinha do avião ou dos pés na beira da piscina, faz questão de mostrar cada vez que viaja para algum lugar. Se liga! Todo mundo sabe que você não fica de férias o tempo todo. Dica: explore outras temáticas, como lugares inusitados que você está visitando, dicas com hashtags da cidade para quem está passeando por lá também e paisagens com filtros diferentes (e sem suas pernas, claro). Ou seja: mais novidades e menos ostentação.

1 - Sem limites

O fato de existirem várias redes sociais significa que cada uma tem uma finalidade diferente. Apesar de o Instagram permitir postar as fotos automaticamente em outras redes sociais, é preciso conhecer os limites do aplicativo. Quem é seu amigo no Facebook pode não querer ver suas fotos no espelho ou frases motivacionais, por isso, não te segue no Instagram. Cuidado para não ser só um Instachato e virar o chato de todas as redes sociais.

sobre
o mesmo tema