Por Carolinne Rigotti
O Oscar 2019 está totalmente revolucionário!
O Oscar 2019 está totalmente revolucionário!
Temos o primeiro filme de heróis concorrendo a Melhor Filme do Ano - sempre válido lembrar que uma história apenas com negros; temos a primeira mulher a concorrer por Melhor Canção Original e Melhor Atriz no mesmo ano... Muitas coisas aconteceram e é claro que estamos felizes e empolgados para o dia da entrega dos prêmios, que vai acontecer dia 24 de fevereiro. Vem ver!

Os indicados ao Oscar 2019 foram divulgados nesta terça-feira (22), para a alegria dos fãs de cinema. Mas será que todo mundo notou alguns detalhes importantes, que tornam a premiação revolucionária neste ano? Bem, por via das dúvidas, que tal a gente dar uma olhadinha nessas questões? Vamos lá!

Para começar, Lady Gaga é a primeira artista a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz e o de Melhor Canção Original no mesmo ano! Que orgulho! <3

Vamos combinar que o Oscar já teve umas atitudes um tanto suspeitas e já caiu na boca do povo diversas vezes com acusações de racismo. Se é verdade ou apenas uma impressão, ninguém nunca vai saber 100%, mas o importante é: "Pantera Negra" é o primeiro filme de super-heróis que é indicado ao prêmio de Melhor Filme! Nem precisamos falar o motivo da comoção por essa história ter alcançado uma importância tão grande, né? A representatividade é algo lindo de se ver!

Todo mundo aí já ouviu falar sobre o Spike Lee, né? O cara já concorreu ao prêmio de Melhor Roteiro com "Faça a Coisa Certa" e Melhor Documentário por "Quatro Meninas", mas é a primeira vez que o cara ganha visibilidade absoluta por sua direção! O cara está concorrendo pela primeira vez na categoria pelo filme "Infiltrado na Klan", que conta a história de um policial negro que consegue se infiltrar no Ku Klux Klan. Tenso!

Para finalizar, também temos orgulho latino aqui! Yalitza Aparicio, que é original do México, é a quarta atriz latino-americana a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz, sendo a primeira indicada que fala espanhol no filme (já que "Frida" é em inglês).

Já estamos mais animados ainda para ver a premiação, que vai rolar no dia 24 de fevereiro! E vocês, como estão? Contem aí pro Purebreak e, claro, fiquem de olho aqui para mais novidades!

sobre
o mesmo tema