Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Pitty responde as críticas sobre sua dublagem de "Mortal Kombat X"
Pitty responde as críticas sobre sua dublagem de "Mortal Kombat X"
Segundo a artista, ela não tem responsabilidade pelo desastre da Cassie Cage na versão brasileira.

Assim que a Pitty foi anunciada como dubladora da personagem Cassie Cage na versão em português de "Mortal Kombat X", uma certa expectativa positiva ficou no ar, naturalmente. Afinal ela sempre mandou muito bem na carreira musical. Mas todas as ideias de que isso poderia dar certo falharam quando a comunidade de fãs se deparou com o resultado final. Daí em diante, só choveram críticas e piadas na internet sobre o assunto. Até que a roqueira decidiu esclarecer a situação em uma entrevista ao site UOL, nesta sexta-feira (17).

A polêmica começou assim que "Mortal Kombat X" foi lançado e a galera pôde ter contato com as falas de Cassie Cage em português. Além do sotaque baiano que não harmonizava com uma lutadora americana, boa parte das expressões foram mal traduzidas e outras sequer faziam sentido no diálogo com o oponente. A interpretação de Pitty também foi bastante atacada, considerada "sem emoção".

Cassie Cage de "Mortal Kombat X" virou piada na internet por causa da versão em português dublada pela Pitty
Cassie Cage de "Mortal Kombat X" virou piada na internet por causa da versão em português dublada pela Pitty

"Acho importante, pra quem critica, entender como é o processo de se fazer um jogo. O que eu senti é que as pessoas acham muito que é minha responsabilidade", disse a artista, tirando o 'seu' da reta. "Eu quero dizer que eu fui convidada para um projeto. Eu não tenho responsabilidade sobre o texto, nem sobre a direção, nem sobre edição".

Pitty comentou ainda que aceitou o projeto porque é fã do jogo. "Fiz a minha parte o melhor possível, com todo amor que eu tenho e com todo respeito que eu tenho com os fãs de videogame", confessou. E fechou a entrevista recomendando que os incomodados com a dublagem utilizem a versão em inglês de "Mortal Kombat X". Simples assim. ¯\_(ツ)_/¯

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema