Por Bianca Venturotti
Banda Arctic Monkeys apresenta a turnê do álbum "AM" no Rio de Janeiro e São Paulo
Banda Arctic Monkeys apresenta a turnê do álbum "AM" no Rio de Janeiro e São Paulo
Banda inglesa apresenta a turnê "AM" em São Paulo nesta sexta (14), e no Rio no próximo sábado (15). Confira uma lista recheada de hits do grupo:

Não aguenta mais esperar para ver um dos shows mais aguardados do ano?! O Arctic Monkeys está de volta ao Brasil para se apresentar em duas cidades brasileiras neste final de semana: São Paulo e Rio de Janeiro. A banda, que é uma das maiores referências do rock'n roll na atualidade, promete repetir a passagem explosiva no Lollapalooza, em 2012. Desta vez, os britânicos apresentam a aclamada turnê do álbum "AM".

Esta, inclusive, é a primeira vez que os caras se apresentam no país com seu show completo, fora de um festival. Então breakers, já podemos esperar um show incrível e cheio de surpresas protagonizados por Alex Turner, Jamie Cook, Nick O'Malley, Matthew Helders.

Por isso, pensando em fazer um verdadeiro aquecimento para a apresentação do grupo, separamos alguns clipes que, além de serem grandes apostas para o setlist, vão preparar os fãs para a hora do show! Confira:

1) "R U Mine": Um dos hits mais recentes do grupo, essa música sem dúvidas entrou para a lista de hits que não podem faltar nos shows!

Arctic Monkeys no clipe da música "R U Mine", do CD "AM"
2) "Do You Wanna Know?": A batida marcante logo no início já da aquela vontade de dançar e sair cantando por aí. Imagina no show!
Arctic Monkeyes no vídeo para a música "Do You Wanna Know"

3) "Brainstorm": A música foi o quarto single de sucesso do grupo britânico, lançado em 2007. O hit estreou com tudo no topo das paradas da Inglaterra, só permanecendo atrás de Beyoncé no "UK Singles Chart".

Arctic Monkeys no clipe de "Brainstorm" (2008)
4) "Dancing Shoes": Esta música sem dúvida não vai deixar ninguém parado no show dos caras. Preparados para literalmente gastar a sola dos sapatos?
Banda inglesa Arctic Monkeys toca "Dancing Shoes" durante festival em Austin

5) "Snap Out Of It": A canção, apesar de recente, também foi outro sucesso que já assumiu seu lugar cativo no set list da banda. Ela está presente em "AM", o quinto CD de estúdio do grupo.
Banda Arctic Monkeys lançou o clipe de "Snap Out Of It" recentemente
6) "Arabella": Todo em preto e branco, o clipe para esta música traz bastante a proposta passada pelo vocalista Alex Turner. Jaquetas de couro, motos e um pub à meia luz mostram toda a essência do rock'n roll da banda!
Arctic Monkeys toca uma das músicas presentes no álbum "AM": "Arabella"
7) "Old Yellow Bricks": "Quem quer dormir em uma cidade desperta?", diz um trecho da música. E quem vai querer ficar parado em um showzão como este?
Banda Arctic Monkeys interpreta a clássica "Old Yellow Bricks"

8) "Why'd You Only Call Me When You're High?": Relógios derretendo, pessoas falando em câmera lenta e muitas coisas fugindo da realidade. Alex Turner parece perdido neste clipe!
Arctic Monkeys na psicodélica "Why'd You Only Call Me When You're High?"
9) "I Bet You Look Good on the Dancefloor": Não dá para ter um set list explosivo sem lembrar deste single. A música foi uma das primeiras a alavancar a carreira da banda, e traz o vocalista Alex ainda bem novinho no clipe. Som de qualidade desde sempre!
Arctic Monkeys toca um dos hits mais famosos da banda "I Bet You Look Good on the Dancefloor"
10) "No. 1 Party Anthem": Como em todo bom repertório, mesmo com a adrenalina do rock'n roll não dá para deixar as mais românticas de fora. Essa tem o nosso respeito e de todos os fãs!
Arctic Monkeys interpreta a romântica "No. 1 Party Anthem"

11) "Fluorescent Adolescent": Definitivamente esta música marcou uma geração. O Arctic Monkeys se viu estourado não só em seu país de origem, e assim invadiu o mercado internacional. A letra foi escrita por Alex Turner e sua ex-namorada, e fala sobre pessoas que se conhecem nos tempos de escola.
Música que consagrou a banda na cena, "Fluorescent Adolescent" marcou época!
Bom, depois de ouvir tantos hits do grupo e relembrar canções que são queridas por todos os fãs, quem aí já está preparado para os shows deste final de semana? Let's Rock!
Arctic Monkeys se apresenta no Brasil nesta sexta (14) e sábado (15)
Arctic Monkeys se apresenta no Brasil nesta sexta (14) e sábado (15)
sobre
o mesmo tema