Por Clarissa Alves
Subcontas da PSN agora podem evoluir para conta completa
Subcontas da PSN agora podem evoluir para conta completa
As contas para usuários menores de 18 anos, que podem ser controladas pelos pais, agora não são mais temporárias.

Agora as subcontas na PlayStation Network podem se transformar em um ID PSN real. De acordo com o comunicado divulgado pela Sony nesta sexta-feira (13), assim que os titulares da conta atingirem a maior idade de 18 anos eles podem optar por esse upgrade que garante todo histórico de dados da conta sub migrando para conta completa.

A PSN tem um recurso muito interessante chamado subcontas, que permite aos pais controlar e monitorar como seus filhos estão acessando o conteúdo dos jogos online, como por exemplo a adaptação de "Persona 4" e da plataforma social dos consoles Sony e garantia o bloqueio da PS Store para evitar compras indevidas de games. Essa é, realmente, uma ótima opção para que os pais liberem o acesso dos filhos aos jogos multiplaye enquanto ainda são menores de idade, mas tinha um problema.

Antes, ao completar 18 anos, para ter uma conta completa que permite acesso livre a qualquer conteúdo da PSN, você precisava recomeçar do zero e perdia tudo que estivesse no seu perfil. Com a nova possibilidade de evoluir uma subconta para um ID próprio, acabou essa dor de cabeça. "Seu perfil será transportado ao atualizar para uma conta principal, junto com itens como sua lista de amigos e troféus", disse a Sony no PlayStation Blog.

Sony
"Homem-Aranha 4": Miles Morales vai estar no filme com Tom Holland? Entenda
"Homem-Aranha no Aranhaverso 2": trailer, estreia e tudo sobre filme
"Homem-Aranha": Andrew Garfield quase perdeu o papel para cantor. Saiba quem!
"Homem-Aranha 3": saiba quando versão estendida irá estrear
ver todas as notícias de Sony Ver + matérias
sobre
o mesmo tema