Por Lívia Jácome
Cadê as garotas amarelas?

Os Minions apareceram pela primeira vez no fime "Meu Malvado Favorito" e logo roubaram a cena. As criaturinhas amarelas fizeram tanto sucesso que ganharam um longa só pra eles. Mas tem uma coisa que muita gente se questiona: não existe Minion mulher? O criador dos bichinhos explica o motivo disso.

Pierre Coffin, que já falou como surgiu a língua Minionese (ou o dialeto dos amarelinos), revelou o motivo pelo qual eles não possuem uma versão feminina: "Vendo o quão bobos e estúpidos eles geralmente são, eu simplesmente não conseguiria imaginar Minions como garotas", analisa.

Apesar não ter suas versões mulheres, os Minions usam roupas femininas em algumas situações dos longas. Em "Meu Malvado Favorito", um deles aparece com roupas de mãe, em outro momento, pode ser ver o personagem vestido de empregada doméstica. Já no filme solo dos amarelinhos, podemos vê-los de biquíni no filme "Minions". Em versões não oficiais, eles já foram até transformados em princesas da Disney.

Apesar de tudo isso, uma questão permanece: se não existem mulheres no universo dos Minions, como nascem novos bichinhos? Pois é, isso não foi "cientificamente" provado ainda, mas algumas teorias, segundo o site The Wrap, apontam que "os humanos normais são transformados em Minions por uma máquina Minionizadora" ou "os personagens são clones, feitos a partir de uma única cadeia de DNA, como foi sugerido em um dos curtas da franquia". A gente não se importa com tudo isso, por amamos eles mesmo assim, né?

Minions
sobre
o mesmo tema