Por Pedro Lino
Acredita que o Instagram tem só quatro anos?
Acredita que o Instagram tem só quatro anos?
A imagem foi colocada no site antes mesmo dele ser lançado.

Todos amam o Instagram! Na rede social podemos bisbilhotar os famosos, curtir fotos dos flertes e compartilhar nossas refeições favoritas. Porém tudo tem um começo, e o do site foi há quatro anos atrás, quando um retrato de um cachorro foi postado antes mesmo da rede entrar no ar.

Em uma viagem à California, Estado Unidos, os fundadores do "Insta" Kevin Systron e seu amigo brasileiro Mike Krieger, ao visitarem uma barraquinha de tacos, tiraram e postaram a foto de um sorridente cachorro branco. A imagem foi feita antes da rede social ter sido inaugurada, em outubro de 2010.

O Instagram revolucionou a forma com as pessoas interagiam e popularizou o mercado de fotografia. Mais pessoas começaram a se interessar pela arte e postar diariamente as criações, fosse por 15 minutos de fama, ou para se divertir com amigos.

Em 2012, o Facebook anunciou a compra da rede social por R$1 bilhão, baratinho se comparado ao preço do Whatsapp. Na época, o aplicativo já tinha sido baixado por 30 milhões de pessoas. Os criadores e funcionários do Instagram também se juntaram à equipe de Mark Zuckerberg.

Primeria foto postada no Instagram completa 4 anos
Primeria foto postada no Instagram completa 4 anos
sobre
o mesmo tema