Por Aline Carvalhal
Todo mundo está jogando nos tablets e celulares agora. Aceite isso e entre no clima. Esse ano tivemos ótimos lançamentos, muitos deles grátis, então não tem desculpa.

Você não recebe mais solicitações de "Candy Crush" nem de nenhum outro jogo? Ou você bloqueou seus amiguinhos, ou eles (provavelmente) estão jogando em outro lugar. Mais precisamente no celular. Essa nova tendência mexeu inclusive com as estruturas da Zynga, famosa por seus jogos Ville (Castleville, Farmville, Cityville, etc.).

Na ocasião um executivo da EA chegou a dizer que a Zynga estava se arruinando porque se recusava a migrar para o ambiente mobile, como a Sega está fazendo, por exemplo. A própria EA já aposta nos smartphones há tempos e várias empresas tem feito o mesmo. Confira o resultado disso:

5. Injustice Gods Among Us (Grátis - iOS)

Aproveitando a fama que o jogo já tinha no Xbox 360, PlayStation 3 e Wii U, a Warner Bros. trouxe o jogo de luta baseado nos quadrinhos da DC para os celulares. O jogo é diferente dos consoles já que o sistema teve que ser reformulado. Mas a experiência é igualmente incrível. Você pode desafiar amigos e fortalecer lutadores ganhando níveis.

4. The Walking Dead (Grátis - iOS)

A Telltale Games está fazendo um trabalho e tanto com seu jogo original baseado nos quadrinhos de Robert Kirkman, "The Walking Dead." A empresa não ficou atrelada ao seriado da AMC. Introduziu personagens originais na aventura, com decisões difíceis que ajudaram a definir seu "herói principal, Lee e Clementine. Com ótimos gráficos, momento chocantes e jogabilidade excelente,"The Walking Dead" é indispensável.

3. Need for Speed: Most Wanted (US$6,99 - iOS; US$5,99 - Google Play)

Nos últimos anos parece que "Most Wanted" estava em todos os lugares. Desde que foi lançado em 2005, o jogo já ganhou três versões novas e uma delas é a ótima para iOS e Android. O jogo no estilo arcade satisfaz qualquer jogador com gráficos inacreditáveis, trilha sonora pesada, controles fáceis de usar e várias oportunidades para causar nas corridas de rua. Você pode até destruir carros dos oponentes e da polícia se você for bom o bastante. Quer tentar?

2. FIFA 13 ($6,99 - iOS)

Não tem como negar, futebol é o esporte mais popular nos videogames. A EA sabe disso e levou sua aclamada série "FIFA" para onde as pessoas queriam. Para um jogo de celular, os gráficos são muito bons e dão vida ao esporte virtual, a jogabilidade é natural e você está no controle de todos os aspectos das habilidades de seus jogadores. O jogo vale realmente a pena mesmo que FIFA 14" já esteja rodando nos principais consoles.

1. GTA: San Andreas (Android, iOS, Windows Phone)

Para muitos, "GTA San Andreas" é o melhor da franquia. Isso de deve principalmente ao protagonsita carismático chamado carinhosamente de CJ. Mas a verdade é que GTA é bom de qualquer jeito e todo mundo está adorando que todos os games anteriores estejam sendo lançados para celular. San Andreas" é o mais novo deles e promete ser uma ótima pedida assim que estrear ainda esse mês.

sobre
o mesmo tema