Por Aline Carvalhal
O sistema operacional móvel da Microsoft está fazendo muito sucesso. Windows Phone teve o maior crescimento em 2013, subindo 156% e já domina 10% do mercado europeu.

Nem todo mundo acreditou que isso seria possível, mas parece que o Windows Phone está mesmo conquistando seu espaço. Christopher Flores, diretor de comunicações da Microsoft afirmou que o sistema operacional cresce mais do que o esperado e olha que eles nem tem um novo CEO ainda.

O executivo contou ao site "TechRadar" que o software já passou o iPhone da Apple em 24 mercados diferentes e está em segundo lugar em outros 14 países. O sucesso pode ser em parte explicado pelo sucesso dos aparelhos da Nokia de baixo custo, mais precisamente os modelos 520, 525 e 1520.

O Windows Phone não tem altos índices em países como China e Estados Unidos, mas ganha força onde se leva mais em conta o preço e o custo benefício do que ferramentas e serviços. Isso faz os aparelhos com esse sistema operacional sejam extremamente populares em países como Chile, Colômbia, República Tcheca, Egito, Equador, Finlândia, Grécia, Hungria, Índia, Itália, Quênia, Kuwait, Malásia, México, Nigéria, Paquistão, Peru, Polônia, Arábia Saudita, África do Sul, Tailândia, Ucrânia, Emirados Árabes e Vietnã.

O OS móvel da Microsoft teve o maior crescimento em 2013, subindo 156% e já domina 10% do mercado europeu. Para termos de curiosidade, o sistema móvel mais usado no mundo é o Android, com 81%, seguido pelo iOS muito atrás com 12,9%.

Mas a Nokia não vai perder a fatia do mercado de aparelhos com Android e pretende lançar um smartphone com o sistema operacional muito em breve que será bem parecido com o Lumia.

Microsoft
sobre
o mesmo tema