Por Carolinne Rigotti
O grupo não existe mais, mas com certeza será eterno no coração dos fãs!

Que o RBD quebra muuuitas barreiras até hoje, isso não é novidade para ninguém, não é mesmo? Afinal, mesmo após anos do fim da banda, os fãs seguem fiéis e, claro, ainda se iludem um pouco com relação ao reencontro do grupo. Enquanto isso não está perto de acontecer, o Purebreak tem uma perguntinha: vocês conhecem a banda bem a fundo? Não?! Pera, então a gente trouxe algumas curiosidades pra vocês dominarem o assunto! Vamos lá?

1- A música "Rebelde" já venceu o prêmio de Melhor Tema Musical.

2- Era para a música "Sálvame" ter saído da tracklist após a "Tour Generacíon", mas Anahi não permitiu que Pedro Damián a retirasse.

3- A música "Si No Estás Aqui" foi escrita por Poncho para uma amiga que havia falecido.

4- A Billboard elegeu o RBD como a melhor banda do mundo. Além disso, a banda ganhou o prêmio Tu Mundo, que só é dado para grupos que quebram mais de sete recordes mundiais.

5- O RBD já quebrou recorde de pedidos em rádios em vários países, como França, Japão, Polônia, Itália, Estados Unidos, Canadá, China, Índia, Tailância, Austrália e, claro, o Brasil.

6- O CD "Nuestro Amor" ganhou disco de platina após apenas SETE HORAS de seu lançamento no México, tendo vendido mais de 127 mil cópias.

7- O RBD fez a maior turnê internacional no Brasil, com 13 shows nas principais cidades brasileiras - e vale lembrar que eles lotaram o Maracanã, né?

8- "Celestial" foi o álbum de estúdio mais vendido da banda.

9- O RBD foi o primeiro grupo a ter 3 músicas simultaneamente nas paradas brasileiras, além de ter quatro discos entre os 40 mais vendidos ao mesmo tempo.

10- Em apenas quatro anos, o RBD ganhou 6 discos de diamante, 82 de platina e 71 de ouro. É poder que você quer?

 

E aí, quantas dessas vocês já sabiam? Contem aí pro Purebreak e, claro, se liguem para mais novidades!

sobre
o mesmo tema