Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Mariana Rodrigues e Diego Neves são os criadores da "Brigadeiro&Tal"
Mariana Rodrigues e Diego Neves são os criadores da "Brigadeiro&Tal"
Um projeto do casal para conseguir juntar verba para casar se tornou muito mais do que apenas um negócio. Agora, os dois já fazem sucesso nas redes sociais e querem continuar com a empresa.

Tudo começou como uma ideia para realizar o conto de fadas que Mariana Rodrigues (27) e Diego Neves (22) sempre sonharam. Quando os namorados pensaram em seu casamento, logo tiveram dúvida sobre o valor da cerimônia! Assim eles bolaram um plano - que seria viável com o dia a dia corrido dos dois - para conseguir dinheiro e realizarem esse projeto! Foi aí que surgiu a "Brigadeiro&Tal", até porque chocolate é um dos alimentos mais viciantes do mundo e todo mundo compra!

Mariana explica que foi uma ideia que veio naturalmente, já que ela sempre teve facilidade para a área gastronômica: "Doces sempre foram a minha especialidade na cozinha. Nos ligamos nisso tudo e vimos que é um trabalho que não comprometeria as nossas atividades já pré estabelecidas, acabamos nos jogando de cabeça!".

A "Brigadeiro&Tal" faz campanhas fofas nas redes socias
A "Brigadeiro&Tal" faz campanhas fofas nas redes socias

A rotina e o planejamento da marca

A principal preocupação de Mariana e Diego era conseguir conciliar a nova empresa com a vida que já levavam antes e o conceito da "Brigadeiro&Tal" encaixou perfeitamente. Apesar de ocupar mais ainda a vida da dupla, eles garantem que vale a pena, ainda mais porque não tem quem não goste de doces, principalmente os de festas: "É cansativo, é desgastante, mas é compensador", afirma Mariana.

Perto de se formarem na graduação de Jornalismo, a questão da divulgação da marca para poder iniciar efetivamente as atividades foi fácil e o casal pode contar com a ajuda das pessoas mais próximas: "Sabemos que precisamos muito de propagandas e nós temos um grupo de amigos que nos ajuda bastante. Um criou a logo, outros tiram fotos, fazem quadrinhos e postagens, outro ajuda com divulgações, clientes em potencial e imprensa. Juntos criamos a identidade da marca, fizemos releases, press kits, e muita propaganda nas redes sociais!", explica.

O bom-humor e a originalidade são os fortes da "Brigadeiro&Tal"
O bom-humor e a originalidade são os fortes da "Brigadeiro&Tal"

O futuro na área e as vantagens de ser um empreendedor

O objetivo inicial de Diego e Mariana era apenas manter a empresa até conseguirem alcançar o orçamento para o casamento, mas se depender da estudante, existe um futuro para a "Brigadeiro&Tal": "Já vimos que dá certo, que as pessoas gostam da nossa história e se identificam, então provavelmente vamos continuar como um negócio ajudando na construção da nossa família e dos nossos sonhos".

E se você acha que é difícil, Mariana não nega, mas conta que os esforços valem a pena e ainda fala como obter o sucesso e satisfação pessoal ao mesmo tempo, como no caso do realizador Bruno Giorgi: "Eu tenho duas dicas para quem quer empreender: a primeira é investir em algo que dê prazer em fazer, que seja como um hobby. A segunda é se organizar, fazer cursos profissionalizantes e saber pedir ajuda".

(Escrita por: Ana Serra)

sobre
o mesmo tema