Por Clarissa Alves
Novo relógio inteligente da LG, G Watch chega ao Brasil ainda em julho
O "G Watch" é o primeiro relógio inteligente a operar com sistema Android WearTM.

Com design simples, o G Watch da LG vai ser capaz de se conectar diretamente com smartphones Android. A utilidade toda é que além de ver a hora, o visor do relógio exibe mensagens, ligações recebidas e, o mais legal: você consegue controlar sua lista de músicas sem tirar o celular da mochila.

Esqueça botões e ponteiros em um relógio como esse. Seu sistema é todo baseado em reconhecimento de voz. E mesmo com todo esse jeitão de "smartphone de pulso", o LG G Watch foi fabricado para ser resistente a poeira e água como todo bom relógio.

A tela do aparelho é em LCD de 1,65 polegadas com uma resolução de 128 x 128 e funciona com sistema 'always-on' , que mantém o gadget constantemente ligado enquanto tiver bateria, diferente de outros modelos que precisam de algum acionamento manual.

Ele não é o único relógio inteligente do mercado, mas é o primeiro a operar com sistema Android Wear, da Google , criado para levar a tecnologia Android para produtos de vestuário.

Essa novidade tecnológica só chega ao Brasil em julho, mas sem uma data oficial. A LG está disponibilizando compra antecipada apenas pra Europa e Ásia por 255 dólares. Isso dá uma noção de que o preço deve ser de 765 reais pra cima.

O iWatch da Apple é outro relógio inteligente muito esperado e também tem lançamento prometido para ainda esse ano.

LG
sobre
o mesmo tema