Por Aline Carvalhal
A Samsung lançou seu relógio hightech na esperança de uma revolução, mas tudo o que conseguiu foi aparelhos sendo devolvidos. Será que o produto vai flopar assim tão rápido?

A Samsung ficou muito #chatiada ao constatar que 30% dos smartwatches Galaxy Gear vendidos na Best Buy estão sendo devolvidos. De acordo com o site Geek, um documento oficial da empresa aponta que o relógio inteligente vem registrando altas taxas de rejeição.

A imprensa começou então a listar os motivos que estariam por trás desse descontentamento e voilà: parece que smartwatches não são uma boa ideia por agora. Os aparelhos tem problemas de sincronização, falta de aplicativos e autonomia de apenas um dia e meio. Exatamente, você precisa recarregar seu relógio todo dia... e ele sequer é USB.

Claro que se puxarmos pela memória, quando o iPad foi lançado muita gente resistiu achando que ele não teria utilidade. Quem comprou, por outro lado, sabia o que iria fazer com o aparelho. Já o Gear foi mais um capricho nosso. Afinal que não quer essa vibe ficção científica em volta do pulso?

Por enquanto é só isso e ninguém racionaliza uma utilidade real para o Galaxy Gear e por extensão, para qualquer smartwatch. Ele faz ligações e acessa contatos igual ao seu celular (que você não vai abrir mão), ele tem uma câmera e um microfone igual ao seu celular. Ah, você "vê" seus e-mails... em uma mínima tela de 1,6 polegada e resolução de 320×320 pixels.

Ainda sim não podemos descartar a ideia dos smartwatches. O conceito só não funciona no modelo atual. Quem sabe se ele incorporar transações eletrônicas pequenas? Poderíamos passar no metrô ou no ônibus sem cartão. Ou comprar refrigerante na máquina sem correr risco da nossa nota ficar presa. E você? Tem mais ideias?

Samsung
A Samsung divulgou sua nova linha de celular e nós estamos sem palavras!
sobre
o mesmo tema