Por Isabela Henriques
O Rio de Janeiro continua lindo!
O Rio de Janeiro continua lindo!
A cidade maravilhosa pode ser bem cara, não é mesmo? Mas fiquem por dentro do que tem de BBB: bom, bonito e barato!

Meio mundo já sabe que o Rio de Janeiro é um lugar muito caro pra tudo, principalmente turistar. Mas calma na hora de planejar a viagem para a terra do Carnaval! E, para isso, o Purebreak está aqui para ajudar dando dicas de lugares para ir se você está com um orçamento apertado.

Que o Cristo Redentor é lindo, todo mundo já sabe. E a vista de lá? Deslumbrante. Mas Purebreak, o Cristo não é caríssimo? Pois bem, meus queridos: sim, é e muito. Só que não é só do Cristo que vive o Rio, não é mesmo?

1 - Lapa

O bairro mais boêmio do Rio com suas boates, bares, restaurantes, feiras e carrocinhas de comida. Mesmo que você não seja maior de idade, não tem problema. Você pode ir até lá e aproveitar para comer uma pizza de frente para os Arcos ou ouvir um samba tocando em algum restaurante com música ao vivo.

Durante o dia também é lindo e movimentado e no primeiro sábado de todo mês acontece a Feira de Antiguidades da Rua do Lavradio, onde dá para comprar alguns presentinhos para a família por um preço pra lá de bom.

2 - Botafogo Praia Shopping

Ué, Purebreak, um shopping ao invés de curtir a Cidade Maravilhosa? Não julguem até ver!

A vista para o Pão de Açúcar é de tirar o fôlego!
A vista para o Pão de Açúcar é de tirar o fôlego!

Se surpreenderam, não é mesmo? O terraço do shopping possui uma das vistas mais deslumbrantes do Pão de Açúcar, o famoso cartão-postal do Rio.

3 - Praia de Ipanema

A praia e a vista do Morro Dois Irmãos é imperdível!
A praia e a vista do Morro Dois Irmãos é imperdível!

Esse lugar merece até mais de uma foto de tão maravilhoso. E melhor: gratuito! Só estender sua canga na areia, exagerar bem no protetor solar e aproveitar!

4 - Parque Lage

Direto do sonho de um arquiteto para a realidade: Parque Lage
Direto do sonho de um arquiteto para a realidade: Parque Lage

O Parque Lage nada mais é do que um parque público aos pés do Corcovado (onde fica o Cristo Redentor!), que também é patrimônio tombado! E também é de graça para entrar. A piscina é bonitinha mas não é para uso não, viu gente? Quem tiver com um orçamento mais folgado, ainda dá para tomar um café da manhã lá!

5 - Escadaria Selarón

A Escadaria fica em Santa Tereza e é famosa pelos degraus feitos pelo artista chileno Jorge Selarón. Quem sabe você ainda não passa para ouvir um som gostosinho próximo do local?

6 - Aplaudir o pôr-do-sol

Um ritual de passagem pelo Rio é aplaudir o pôr-do-sol do Arpoador, de preferência da Pedra. É um dos momentos mais incríveis de se estar na cidade e se conectar com o espetáculo da natureza.

7 - Mureta da Urca e Praia Vermelha

Outro pôr-do-sol imperdível na Urca
Outro pôr-do-sol imperdível na Urca

A Mureta e a Praia Vermelha ainda dá pra serem feitas juntas, é uma grudadinha na outra. Muita gente duvida da qualidade da água da PV, mas a Prefeitura do Rio garante que é própria pra banho (diferente da praia da Urca, tá?). E esse visual? É muito estilo mesmo!

8 - Mural do Kobra

Kobra fez grafites no Rio na área do Porto que foi revitalizada
Kobra fez grafites no Rio na área do Porto que foi revitalizada

Como preparação para as Olimpíadas, a Prefeitura do Rio convidou o artista Eduardo Kobra para criar um mural sobre etnias na área do Porto que foi revitalizada. São 170 metros de comprimento e 15 metros de altura. Bastante fotos lindas e o melhor: de graça.

Claro que existem muitos outros lugares para serem vistos gastando pouca grana, mas esses são realmente imperdíveis né?

sobre
o mesmo tema