Por Doris Marinho
Saiba tudo sobre a noite de abertura do evento que vai agitar as suas férias.

Se você já não sabe mais o que fazer nesse inverno do Rio de Janeiro e tá torcendo pelo surgimento de algum evento que salve as suas férias, pode comemorar. Isso porque a Cidade Maravilhosa recebe de braços abertos o Rio Festival Gay de Cinema 2015, cuja abertura rolou na noite da última quinta-feira (3), no Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro. Ótimo programa para os cinéfilos!

Além da exibição do documentário "Gazelle - The Love Issue", do cineasta Cesar Terranova, a ocasião também contou com uma performance do grupo Drag-se, um canal de conteúdo estrelado por jovens artistas inseridos na cultura drag carioca. Uma bela pedida pra quem tá ansioso pela exibição da 7ª temporada de "RuPaul's Drag Race", né? Não é a Violet Chachki, mas tá valendo.

"Drag queen, transformista, artista visual, palhaço, homossexual, gay... ou seja lá o que for, nunca foi importante estabelecer esse rótulo perante as pessoas", declara Gazelle Paulo, protagonista do longa-metragem. O festival vai até o dia 12 de julho, com mais de 120 filmes na programação. Além do Cine Odeon, principal espaço de exibição, a Livraria Cultura, o Cine Joia e o Instituto Cervantes também fazem parte do circuito.

Rio Festival Gay de Cinema 2015
Rio Festival Gay de Cinema 2015
sobre
o mesmo tema