Por João Paulo Pereira
O espanhol David Ferrer, campeção do Rio Open 2015
O espanhol David Ferrer, campeção do Rio Open 2015
A Cidade Maravilhosa sediou mais uma vez, na semana do carnaval, um dos eventos mais importantes do tênis mundial. E os resultados foram surpreendentes!

E o agito do carnaval carioca foi pouco se comparado ao Rio Open 2015! O evento começou na segunda feira (16) e colocou fogo nas quadras do Joquei Clube Brasileiro. O resultado foi surpreendente já que o favorito, Rafael Nadal, não levou o título.

Quem teve o final feliz no mundial de tênis mais esperado do verão, foi o espanhol David Ferrer. O tênista se consagrou campeão, após vencer a final contra o italiano Fabio Fognini, no domingo (22). Foi uma surpresa já que Fábio quem eliminou Rafael Nardoni, campeão de 2014 e predileto entre a galerinha, na semifinal da competição. O italiano estava extremamente irritado. reclamou da arbritagem e jogou a raquete no chão duas vezes. Pura tensão!

Entre as mulheres a sortuda foi a Sara Errani, dessa vez a Italia levou a melhor. Sara venceu da eslovaca Anna Schmiedlova, por 2 sets a 0. Foi o oitavo título de simples da carreira de Errani. A italiana levou 43 mil dólares e receberá 280 pontos no ranking da WTA. A loira mostrou bem que tênis não é coisa só de menino assim como a atleta Karen Jonz, campeã mundial no skate!

O tenista mais influente do Brasil, Guga, esteve presente na premiação e foi muito bem recebido pela galerinha que estava presente o e pelos atletas vencedores. Pois é, fecharam com chave de ouro um dos mundiais mais esperados do tênis mundial que rolou no país que tem os melhores do skate e das pranchas, e os cariocas que tiveram sorte de acompanhar de pertinho.

A italiana Sara Errani, campeã dop Rio Open 2015
A italiana Sara Errani, campeã dop Rio Open 2015
sobre
o mesmo tema