Por Beatriz Vianna
Débora Nascimento, Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Anitta: por que o público adora transformar qualquer mal entendido em uma rivalidade entre mulheres?
Débora Nascimento, Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Anitta: por que o público adora transformar qualquer mal entendido em uma rivalidade entre mulheres?
Se você tem acompanhado as últimas polêmicas da internet, sabe que a maioria delas tem pelo menos duas mulheres envolvidas. Marina Ruy Barbosa e Débora Nascimento, Bruna Marquezine e Anitta, Bruna e Marina... O roteiro da história pode ser o mais simples possível, mas sempre termina com mulheres sendo colocadas em disputa. Até quando?!

Assim como vocês, o Purebreak também já está exausto dessas narrativas que sempre apontam uma rivalidade entre pelo menos duas mulheres, sobretudo famosas. O roteiro é o mesmo e, na maioria das vezes, tem algum homem envolvido na história como o motivo de uma suposta briga entre elas. Quando paramos para ver a fundo ou quando alguma delas resolve esclarecer a situação - coisa que não são obrigadas - percebemos que foi criada ali uma disputa que, na realidade, nunca existiu. Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Débora Nascimento, Anitta são exemplos clássicos desse cenário nos últimos dias.

Por que será, hein?!

Sabe aquela famosa cena típica de novela em que duas mulheres aparecem puxando cabelo uma da outra por conta de homem? Na mídia, esse retrato de "louca", "indomável", "desestabilizada", recebe o nome de "gaslighting". Acontece que tem uma galera aí que está presa nesse pensamento e acredita que o sexo feminino não tem preocupações e ocupações maiores.

Image result for oh brother gifs

Débora Nascimento X Marina Ruy Barbosa X Bruna Marquezine X Anitta

Se depender das manchetes sensacionalistas e rumores da internet, tá pra vir aí uma verdadeira guerra entre famosas globais. Todas foram colocadas umas contras as outras. Primeiro Débora e Marina, por conta da traição de José Loreto, de "O Sétimo Guardião". Em seguida, a intérprete de Luz "contra" Bruna Marquezine, por um simples unfollow. Depois, a atriz com Anitta, já que a cantora beijou o Neymar no Carnaval.

E qual a conclusão que tiramos de tudo isso?

Não é porque um romance chegou ao fim que precisamos necessariamente culpar a mulher do lado. Ou julgar a outra porque ficou com o ex-namorado de uma. Também é bom entender que não é porque duas mulheres cresceram juntas profissionalmente que precisam ser melhores amigas. Ou inimigas mortais, saca?!

Nossa sociedade já é naturalmente cruel com o sexo feminino em todos os aspectos. Já tá na hora de pararmos de alimentar disputas desnecessárias, rivalidades e brigas onde não tem, né?!

Image result for anitta gifs

Bruna Marquezine
"Besouro Azul" chega ao streaming em breve! Saiba quando e onde assistir o filme de Bruna Marquezine
Bruna Marquezine revela finalmente fotos inéditas dos bastidores do filme "Besouro Azul"
Bumbum de Anitta ganha elogio inusitado de Bruna Marquezine; atriz exalta amizade com a patroa!
Bruna Marquezine e Lewis Hamilton juntos? Boatos de um possível romance entre atriz e piloto ganham força
ver todas as notícias de Bruna Marquezine Ver + matérias
sobre
o mesmo tema