Por Clarissa Alves
O universo de "Final Fantasy" dá origem a mais um jogo, dessa vez para celular.

Não é só a Nintendo que está crescendo os olhos para o mercado de jogos mobile. Square Enix, dona da grande franquia "Final Fantasy", anunciou mais um game para engrossar sua galeria nas lojas de aplicativo, que tem pra lá de 30 títulos aqui no Brasil. O novo RPG se chama "Mevius Final Fantasy" e ganhou uma farta rodada de screenshots nesta sexta-feira (27).

A história começa com o jogador acordando em um mundo diferente de onde nasceu, totalmente desconhecido para ele e em estado de amnésia. Uma voz misteriosa entra em contato e passa a guiá-lo ao longo de seu caminho. O personagem está na terra de Paramatia, que é descrita como "um lugar desprovido de qualquer esperança", onde seu povo "vagueia em melancolia". A missão de recuperar o sentimento dos habitantes está em um Guerreiro da Luz, previsto em uma profecia. E adivinha quem será esse guerreiro? O rapaz de cabelo branco que aparece na galeria de imagens, Wal, vivido por você.

De cara, "Mevius Final Fantasy" já tem dois grandes diferenciais em relação à todos os produtos da Square Enix para mobile. Seus gráficos são 3D, com uma qualidade muito acima do que costuma ser produzido para smartphones. É um RPG digno de console, só que acessível no celular ou tablet. E o melhor de tudo? Vai ser grátis!

A galera que curte a franquia deve ter ficado empolgada com a ideia. Mas...como nem tudo nessa vida é justo e perfeito, esse é o momento que a gente passa a notícia ruim: o jogo será lançado apenas no Japão. Ainda assim, vamos torcer para que venha para cá o mais rápido possível. De preferência junto com o spin-off de "Final Fanasy XI".

Square Enix
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema