Por Clarissa Alves
Uma quarta entrada para franquia "Rock Band" pode estar à caminho, diz rumor
Uma quarta entrada para franquia "Rock Band" pode estar à caminho, diz rumor
Será que ainda há uma chance para o gênero de simuladores de música?

Seguindo rumores reportados, na última semana, no site Bloomberg, a Harmonix está realmente produzindo uma nova entrada para franquia "Rock Band". Apesar dos jogos inovadores que a desenvolvedora vem anunciando nos últimos anos, a ideia de um "Rock Band 4" não morreu e será voltada para os consoles next-gen.

As plataformas PlayStation 4 e Xbox One têm seus mecanismos e sensores detectores de movimentos (kinect) mais avançados do que os disponíveis em 2012, quando "Rock Band 3" foi lançado. Por isso, não seria estranho imaginar que a Harmonix está mesmo planejando um novo título que abuse desses recursos para oferecer novas formas de jogabilidade a um gênero que há algum tempo tem sido considerado esgotado e ultrapassado.

Como a Harmonix lançou um pequeno DLC a pouco tempo para "Rock Band", a esperança de um retorno para o videogame de música vêm aquecendo o coraçãozinho dos fãs. Mas o comentário oficial da desenvolvedora sobre esse assunto esclareceu que não há nenhum anúncio a fazer e que não descartam a chance de voltar a trabalhar com a franquia "quando for a hora certa".

sobre
o mesmo tema