Por Pedro Lino
Veja as últimas especulações sobre o iPhone 6
Veja as últimas especulações sobre o iPhone 6
Com a proximidade do evento WWDC os rumores não param de aumentar.

Falta menos de um mês para o evento WWDC - conferência da Apple para desenvolvedores marcada para junho - e os rumores sobre o novo iPhone 6 não param! Por isso organizamos em uma lista tudo o que se tem dito sobre o novo smartphone e o iOS 8.

Ao contrário da última lista que fizemos de iPhones do futuro, esta vai ser mais real. As especulações são mais séries e foram divulgadas por sites como "The Verge" e "9to5MAc".

Vamos a LISTA DE RUMORES:

Tela maior

A Apple quer seguir a onda de aparelhos Samsung e lançar logo um "catatau" de smartphones de uma vez. Serão dois aparelhos com telas de tamanhos diferentes, o menor terá 4,5 polegadas, enquanto o outro ganha uma polegada a mais, 5,5. É provável que a Apple não abandone o modelo 5S, a empresa costuma manter os últimos modelos atualizados.

iPhone 6 deverá ter tela maior, vai sobrar espaço para mais aplicativos
iPhone 6 deverá ter tela maior, vai sobrar espaço para mais aplicativos

Ultra Mega Power Câmera

Em todo lançamento, a Apple sempre dá uma melhoradinha na câmera do seu celular, é de se esperar que o próximo siga essa tradição. Especialmente depois que a empresa fechou contrato com Arie Partinen, engenheiro por trás da câmera do Lumia. Ele deve auxiliar na implementação de novas tecnologias do aparelho. De acordo com o site "The Verge" ainda haverá uma modo chamado "Super Resolution Mode", que poderá fazer imagens com maior resolução.

Nova câmera do iPhone 6 vai ter a função "Super Resolution Mode"
Nova câmera do iPhone 6 vai ter a função "Super Resolution Mode"

Novo iOS 8

De acordo com o site "9to5MAc", o novo sistema operacional para aparelhos móveis da Apple pode tornar o iPad ainda mais legal. Isso porque ele suportaria a nova mudança permitindo que o tablet para executar dois aplicativos ao mesmo tempo, ou seja, você vai poder checar seu calendário ao mesmo tempo que olha os horários do cinema.

Além disso, o novo iOS deve ser equipado com mais apps como "Pré-visualização" - para checar documentos -, um editor de texto e o esperado "Healthbook" que deve funcionar em parceria com o iWatch.

iOS 8 deve ter multitasking para iPad Air

Touch ID

O sensor de digital do iPhone 5S vai ganhar mais poderes no futuro. O site "The Verge" acredita que apenas com a digital será possível comprar produtos em sites como "eBay" ou "Amazon". Dando ainda mais utilidade a tecnologia. Ela, até então, serve apenas para desbloquear o iPhone e fazer compras pelo iTunes.

Touch ID fará mais no futuro, podendo até efetuar compras pela internet
Touch ID fará mais no futuro, podendo até efetuar compras pela internet

Será que todos esse boatos são verdade? O mercado tem realmente buscado mais por smartphones com telas maiores, mas até quando eles vão caber em nossos bolsos? Desde que Tim Cook se tornou o CEO da "empresa da maçã mordida" os produtos começaram a seguir tendências: o iPad Mini, por exemplo, foi consequência do mercado de phablets (smartphone + Tablet) e é provável que ele repita a dose lançando celulares maiores, como já faz a concorrente Samsung.

Lembrando que nenhum das novidades e fotos acima foram publicados ou confirmados pela Apple.

Apple
iPhone 15: 7 novidades da Apple que vão te fazer querer abandonar de vez o Android
Este novo botão do iPhone 15 pode fazer tudo
Apple terá que modificar iPhone. Entenda o que vai acontecer
7 coisas que podemos comprar com o valor do iPhone 13
ver todas as notícias de Apple Ver + matérias
sobre
o mesmo tema