Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Vem ver o que a galera do Purebreak achou sobre a saga "After"
Vem ver o que a galera do Purebreak achou sobre a saga "After"
Depois que uma fanfic envolvendo os meninos do One Direction ficou SUPER famosa, a autora Anna Todd decidiu transformar o trabalho numa série de livros. É claro que o sucesso cresceu ainda mais e agora a história vai virar um filme! Nós lemos os cinco livros e vamos contar pra você tudo que achamos da saga!

Quando Anna Todd viu que sua fanfic já tinha sido lida mais de um bilhão de vezes, ela percebeu o que tinha desencadeado e decidiu transformar o trabalho em livro. Foi daí que nasceu o sucesso "After". Na trama, a escritora se inspirou no visual dos meninos do One Direction e também usou seus nomes, mas quando passou para a obra física, preferiu usar nomes fictícios.

A história mostra como os jovens Tessa Young e Hardin Scott se conheceram e começaram um romance bem complicado, cheio de situações bem tensas e com tudo para dar errado. Pra deixar os fãs - que não são poucos - mais felizes ainda, uma adaptação para o cinema já foi confirmada! Já saiu até trailer e se você ainda não leu, vale a pena entrar nesse hype.

Resultado de imagem para after movie gif

O Purebreak já leu toda a saga e ela é realmente isso tudo, mas precisamos falar um pouco sobre o relacionamento entre a Tessa e o Hardin, que desde o começo não foi uma coisa saudável para nenhum dos dois e arrastou metade dos personagens para momentos nada agradáveis, principalmente a protagonista.

Mas o que é tão errado assim em "After"?

Desde o início, vemos que Hardin não é uma pessoa muito simpática e que curte ser agradável com os outros, o cara está sempre de cara fechada e com uma piadinha de mau gosto na ponta da língua. Um pouco depois, quando os dois já estão "juntos", nós começamos a perceber pequenas coisas que são realmente preocupantes, - e tratadas como banais - como o ciúme doentio do jovem, o jeito que ele reclama de TUDO que Tessa faz e mais um monte de comportamentos nada aceitáveis.

- Cuidado com possíveis spoilers -

Em alguns momentos, a própria protagonista admite que eles vivem um relacionamento abusivo, mas as coisas não mudam muito. É aí que está o problema: romantizar algo que é extremamente errado e tóxico.

Imagem relacionada

Algumas situações nos deixam completamente desconfortáveis, como o momento em que a protagonista descobre o maior segredo do primeiro livro. Depois disso, é só ladeira abaixo e é até ok Tessa perdoar Hardin, mas o problema é tudo que ele continua fazendo. O personagem inspirado em Harry Styles tem sérios problema de raiva e dá ataque com tudo que é diferente do que ele quer que seja.

Resultado de imagem para after movie gif

Se um cara faz uma aposta sobre algo super importante na sua vida, te esconde dos amigos dele por causa de mentiras e vive reclamando do seu comportamento, sai fora desse relacionamento. Esse tipo de atitude não é aceitável, não é "apenas um momento" e não é nada fofa. Essa pessoa precisa se tratar.

Após quatro livros em que o casal vive um relacionamento chiclete-tóxico-montanha-russa, Anna Todd decide acelerar as coisas no quinto e em menos de 20 páginas, os dois já tinham se acertado, Tessa teve dois filhos e viveram felizes para sempre. Oi?

Mas vale a pena?

Será que vale dar uma chance para esse romance? Se você está disposto a passar bastante raiva ao ler algumas falas dos personagens e entender que esse tipo de relacionamento NÃO é lindo e NÃO deve ser romantizado, cabe dar a oportunidade para conseguir identificar esse tipo de situação.

sobre
o mesmo tema