Por Isabela Henriques
Em São Paulo, o Parque Ibirapuera é um dos pontos mais visitados!
Em São Paulo, o Parque Ibirapuera é um dos pontos mais visitados!
Teve do Rio e vocês acharam que esqueceríamos de Sampa?

Como vocês já devem saber, o Purebreak fez uma matéria sobre os melhores lugares para visitar no Rio de Janeiro, por isso não poderíamos deixar de fora a outra cidade maravilhosa tão conhecida no Brasil e no mundo: Sampa! Local de muita música, arte, gente famosa. Cidade do Comic-Con brasileiro e maioria dos artistas nunca deixam de passar por São Paulo quando vem para o Brasil.

Confiram só os melhores lugares para ir em SP quando se estiver de férias pela cidade:

1 - Avenida Paulista

Claro que a Avenida mais bafônica da cidade precisava entrar em primeiro lugar. Agora é a hora de tirar muitas fotos atravessando a faixa, que é lacre certo, viu? Uma foto bem à la Beatles, bem selva de pedra! Os Estados Unidos tem Nova Iorque, mas nós temos São Paulo.

2 - Rua 25 de Março

Pois é, galera, acreditem se quiser que a Rua 25 de Março é lotada assim o ano todo. Ok, talvez não assim. Mas ela normalmente é bem cheia mesmo, porque é como se fosse um shopping a céu aberto. São várias lojas uma ao lado das outra, várias galerias com mais outras tantas lojas dentro. Tudo a um preço super acessível. Isso sem contar os ambulantes, né? Quem ama umas bijus, capinhas de celular ou uns negócios doidos, o lugar é esse!

3 - Bairro da Liberdade

Para os amantes da cultura oriental, é impossível ir até Sampa e não visitar a Liberdade. O bairro mais charmoso de toda a cidade é um dos pontos turísticos mais queridos. No final do século passado, os japoneses foram tomando conta da área, transformando tudo de acordo com a sua cultura. Nós poderíamos fazer uma matéria só sobre a Liberdade! Aos domingos tem a famosa feira a céu aberto, uma coisa linda de se ver se a sua intenção é se emergir na cultura do local.

4 - Parque Ibirapuera

Um dos parques mais lindos de todo o Brasil não poderia ficar de fora da nossa lista.

5 - MASP (Museu de Arte de São Paulo)

O Museu de Arte de São Paulo, mais conhecido como MASP, é famoso por sua arquitetura, que em si só é uma obra prima! É um dos pontos turísticos que fica na Av. Paulista e se liga na dica: às terças a entrada é gratuita!

6 - Vila Madalena

Os graffitis são por si só uma razão maravilhosa para conhecer o bairro. Com seus muros coloridos e cheios de sentido e sentimento, Vila Madalena conquista cada turista que passa por lá. E vamos combinar: as fotos devem ficar mesmo lindas, né não?

7 - Mercado Municipal

O Mercado Municipal de São Paulo é conhecido pela melhor coisa do mundo inteirinho: comidas! Isso mesmo, o intuito de ir até lá é morrer de comer. Tem um pão com mortadela que pesa quase 1kg! Ai papai! Além de muitas comidas exóticas e o clima bem festeiro.

8 - Catedral da Sé

A mais linda igreja de São Paulo vem fechando essa lista desse lugar incrível. Com uma aura bem europeia, a arquitetura do lugar deixa qualquer um de queixo caído!

E aí, se empolgaram para conhecer a cidade?

sobre
o mesmo tema