Por Clarissa Alves
O seguro para dispositivos móveis, em geral, não cobre furtos simples
O seguro para dispositivos móveis, em geral, não cobre furtos simples
Antes de contratar um seguro para seus dispositivos, confira essas dicas que podem te ajudar muito

O preço dos dispositivos móveis está cada vez mais alto e os seguros surgiram como uma solução pra você não perder o seu rico dinheirinho investido em caso de roubo ou furto. Afinal de contas, esperar por segurança no nosso querido país não tá valendo, né? Confira as dicas pra saber se é uma boa opção pra você contratar um seguro ou não.

Reflita se o aparelho é caro o suficiente ao ponto de você precisar do serviço de seguro. Lembre-se que será um contrato, e em grande parte dos casos, não é possível fazer o cancelamento no meio do caminho sem pagar uma multa.

Seguro para dispositivos móveis pode ser uma opção para não tomar prejuízo.
Seguro para dispositivos móveis pode ser uma opção para não tomar prejuízo.

O seguro costuma ser válido anualmente e pode ser contratato através da sua operadora de celular ou de forma independente, diretamente com uma seguradora. O valor costumar estar entre 10% e 20% do que consta na nota fiscal do aparelho. Em geral, é permitido pagar isso em até 12 parcelas. Em alguns contratos, para receber um novo aparelho, você ainda precisa pagar à seguradora uma taxa extra. Fique ligado nisso!

O seguro não cobre qualquer tipo de furto

Na maioria das vezes, a cobertura é apenas para furtos qualificados, que englobam algum tipo de arrombamento (do seu armário, da sua casa etc), ou roubos, que são classificados como perder o aparelho durante um assalto, mediante ameaça. Ou seja, se você foi pra micareta, levou o celular no bolso e um ladrão levou, já era. Isso não faz parte da cobertura do seguro.

Em todo caso, a melhor opção é sempre tomar cuidado para não ser assaltado! O seguro pode até te devolver um celular novo, mas não vai devolver sua integridade física caso você se machuque e nem vai evitar a dor de cabeça que é tirar segunda via de documentos e cartões.

sobre
o mesmo tema