Por Bruno Janot
felipão
felipão
Com Neymar e Fred, lista anunciada por Felipão não tem grandes surpresas.

O Brasil já tem seus 23 jogadores para disputar a Copa do Mundo em casa em 2014. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira (7) a lista de convocados da Seleção. Sem muitas surpresas, a lista é dominada por jogadores do Chelsea. Mas Neymar, do Barcelona, e Fred, do Fluminense, claro, estão entre os escolhidos que vão vestir o uniforme verde, amarelo e azul.

A caminhada do Brasil rumo ao hexacampeonato está marcada para começar no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, contra a Croácia. Depois, a Seleção pega o México no dia 17, em Fortaleza, e por fim, enfrenta Camarões no dia 23, em Brasília. No dia 13 de julho, acontece a grande final no Maracanã, onde uma das 32 seleção vai levantar a taça, que inclusive já está no país.

No ritmo de "Vida", música tema do evento lançada por Ricky Martin, a seleção brasileira vai iniciar a preparação para a Copa do Mundo no dia 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Antes do torneio, o Brasil vai realizar dois testes: contra o Panamá, no dia 3 de junho, em Goiânia, e três dias depois, diante da Sérvia, em São Paulo.

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros:

Jefferson (Botafogo)

Julio César (Toronto F.C)

Victor (Atlético-MG)

Zagueiros:

Dante (Bayern de Munique)

David Luiz (Chelsea)

Henrique (Napoli)

Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona)

Maicon (Roma)

Marcelo (Real Madrid)

Maxwell (PSG)

Meio-campistas:

Fernandinho (Manchester City)

Hernanes (Inter de Milão)

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Oscar (Chelsea)

Paulinho (Tottenham)

Ramires (Chelsea)

Willian (Chelsea)

Atacantes:

Bernard (Shakhtar)

Fred (Fluminense)

Hulk (Zenit)

Jô (Atlético-MG)

Neymar (Barcelona)

sobre
o mesmo tema