Por Bruno Janot
Franquia contrata diretor para comandar segundo filme. Estreia, no entanto, ainda não está definida.

Quatro anos após o lançamento da refilmagem de "Karatê Kid", a Sony enfim começa a se movimentar para que uma sequência saia do papel. O primeiro passo foi a contratação do diretor Breck Eisner ("Sahara") para assumir o posto do segundo filme da franquia.

Os retornos de Jaden Smith e Jackie Chan estão mais do que confirmados. Vale lembrar que, durante as Olimpíadas de Pequim, Chan declarou que a continuação "muito provavelmente seria rodada no Brasil". Noentanto, até o momento não houve qualquer declaração do estúdio neste sentido.

Retornar ao personagem Dre Parker parece ser a melhor opção para Jaden após o fiasco de "Depois da Terra", no qual dividiu as telonas com o pai, Will Smith. Já Chan, por mais que continue bem atuante no cinema, não tem dado as caras nas salas brasileiras ultimamente. Seu último filme a ser lançado no país foi a animação "Kung Fu Panda 2", em 2011, no qual é um dos dubladores.

O remake de "Karatê Kid" foi bem recebido por crítica e público, faturando US$ 359 milhões nas bilheterias mundo afora. E, na onda dos clássicos dos anos 80, nessa semana também foi anunciado a sequência de "Os Goonies".

sobre
o mesmo tema