Por Aline Carvalhal
5 Fotos
Veja as fotos!
Feito por escandinavos da Sociedade Nórdica para Invenções e Descobertas, pode descobrir o que está se passando na cabeça de seu melhor amigo.

Já imaginou ser capaz de interpretar cada grunhido, bocejo e ganido de seu cão? Essa é a proposta de "No More Woof", um tipo de fone que supostamente traduz os pensamentos do seu melhor amigo.

Desenvolvido por escandinavos da Sociedade Nórdica para Invenções e Descobertas (NSID), o aparelho utiliza sensores de eletroencefalograma que medem ondas cerebrais para descobrir o que está se passando na cabeça do animal.

Os estudiosos dizem conseguir identificar alguns dos padrões mais comuns do pensamento dos cães, como "estou com fome", "estou cansado" e "quero fazer xixi". Esses "estados mentais" são gerenciados e transformados em pistas verbais, por meio de uma interface cérebro-computador alimentada por um Raspberry Pi, um computador do tamanho de um cartão de crédito.

Mas tudo isso ainda é um projeto. A NSID possui uma campanha de arrecadação de fundos no Indiegogo e permite que as pessoas que colaborarem comprem o protótipo. O mesmo pode ser feito com o FitBark, que permite que você acompanhe os passos de seu cachorro a distância.

sobre
o mesmo tema