Por Carolinne Rigotti
Sergio Malheiros e Sophia Abrahão falam sobre preconceito em casa
Sergio Malheiros e Sophia Abrahão falam sobre preconceito em casa
Os dois sempre deixaram claro que gostariam de casar (eles já moram juntos) e aumentar a família, mas é claro que assuntos bem sérios também são colocados em pauta. O ator está interpretando Diego em "Verão 90", da Globo, e passa diversas vezes na trama por situações de racismo. Segundo o artista, a vida de ator fez com que coisas assim não acontecessem com ele, mas o casal teme pelo que pode acontecer com os filhos. Que triste, né? :(

Sergio Malheiros e Sophia Abrahão sempre se mostraram muito unidos e nunca esconderam que sentem vontade de oficializar a união - vale lembrar que eles já estão morando juntos - e aumentar a família. Mas infelizmente ainda vivemos em uma sociedade extramente racista e a preocupação do casal com relação ao que os filhos podem passar no futuro já é algo que afeta os pombinhos.

O ator bateu um papo com o site Extra e falou que a vida de famoso driblou um pouco situações de preconceito. "O fato de eu ter sido uma criança famosa me blindou, obviamente, de situações e constrangimentos, mas não me privou do preconceito. O preconceito racial está presente na minha vida inteira. Durante muito tempo me achei feio, só vivia com o cabelo raspado, só deixava crescer quando tinha trabalho. A TV me deu privilégios, um megafone importantíssimo para eu divulgar minhas ideias", disse.

Essas discussões sobre preconceito já estão presentes na vida do casal. "Não é por estar com a Sophia que eu sofro preconceito. Mas falamos muito sobre racismo, até porque, nossos filhos serão negros".

Ator reflete sobre preconceito nas redes sociais

Sergio sempre falou sobre esse assunto nas redes sociais e após seu personagem ser abordado de forma truculenta em um ônibus, aproveitou para compartilhar sua opinião e indignação. Confira:

Até quando pessoas negras serão obrigadas a passar por situações vexatórias e até brutais apenas por conta da cor da pele?

Sérgio Malheiros
O racismo é um assunto que vive em pauta entre Sergio Malheiros e Sophia Abrahão
Sérgio Malheiros resolveu falar sobre representatividade e relembrou papel em "Da Cor do Pecado"
Sergio Malheiros fala sobre casamento com Sophia Abrahão: "Desse ano não passa!"
sobre
o mesmo tema