Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Chegou a hora de acabar com as brincadeiras sobre a sexualidade de Shawn Mendes
Chegou a hora de acabar com as brincadeiras sobre a sexualidade de Shawn Mendes
Você não precisa ser fã do Shawn Mendes para saber que a internet vive fazendo piadas sobre a sexualidade do cantor. Não importa se ele faça um ótimo show ou lance uma música muito boa, as pessoas estão sempre querendo tirá-lo do armário. Sabemos que ser chamado de gay não é um problema, mas precisamos observar porque insistem tanto nisso quando se trata de Shawn Mendes. Sim, estamos falando sobre masculinidade tóxica.

Assim como vários artistas, Shawn Mendes era apenas um adolescente apaixonado por música que resolveu publicar alguns vídeos na internet. No entanto, o rapaz fez tanto sucesso, que foi conquistando milhares de fãs e atualmente já está no seu terceiro álbum de estúdio. Isso que é popstar, né? Ou seja, mesmo que você não curta o som do cara, é impossível negar sua qualidade. Afinal, não é qualquer um que consegue tocar no Rock in Rio com tão pouco tempo de carreira, concordam? Mesmo com todas essas conquistas, muita gente pega no pé do músico por conta do seu jeito. Pois é, tem uma galera que não o considera hétero o suficiente e acha que isso é um problema. O velho discurso da masculinidade tóxica, né?

E assim como Justin Bieber, Zayn Malik, Harry Styles e tantos outros cantores, Shawn possui um número de fãs do sexo feminino muito grande e é claro que todas querem casar com ele. Mas, ao contrário dos três cantores citados acima, o canadense sofre uma pressão diferente. Se você acompanha notícias sobre o cantor, já sabe que existem diversas "brincadeiras" sobre a sua sexualidade na internet. Pois é, a galera adora dizer que o rapaz é gay e que deve se assumir muito em breve.

Até aí tudo bem, né? Afinal, ser chamado de gay está longe de ser uma ofensa e o próprio já falou sobre isso durante uma entrevista para a Rolling Stone. No entanto, você já se perguntou porque as pessoas gostam de insistir nessa "piada"? Afinal, o que faz todo mundo achar que Shawn é gay e o Justin não? Se você já ouviu falar sobre o termo masculinidade tóxica, que até virou matéria aqui no Purebreak, deve imaginar mais ou menos qual é o caô que rola com o amigo de Camila Cabello.

Como o dono do hit "In My Blood" não está sempre sendo visto com outras garotas, não fala sobre sexo em suas músicas, nunca brigou com outros cantores e possui toda essa vibe de bom moço, as pessoas não conseguem acreditar que ele seja heterossexual. Afinal, para ser um homem hétero é preciso corresponder a uma série de padrões criados pela sociedade. Por exemplo, Justin Bieber é o total oposto de Shawn e sua sexualidade nunca foi questionada - a não ser quando tinha 14 anos, o que também é injusto.

E pode parecer meio louco sentir "pena" de um homem branco, milionário e dentro do padrão de beleza por ser chamado de gay, mas essa discussão é muito mais profunda. Não é apenas sobre Shawn Mendes. Estamos falando sobre o modo como todo os meninos são criados. Quando os impedimos de serem sensíveis, além de estarmos criando seres bem problemáticas, também estamos criando um problema para as pessoas que irão se relacionar com esses caras nos futuro.

Além disso, se você diz para um menino de, por exemplo, oito anos, que ele não pode chorar, você está o impendido de se expressar. Garotos crescem ouvindo que não podem dançar, que precisam brigar e ser os maiores garanhões do pedaço. E se eles não têm nenhuma dessas características, acabam virando motivo de piada, principalmente na escola. Esses adolescentes serão chamados de gay da maneira mais pejorativa possível e só quem já passou por esse tipo de bullying sabe o quanto isso é doloroso.

A partir disso nós temos dois problemas: garotos que realmente são gays e que irão demorar anos para se assumir - ou que nunca farão isso - ou se sentir confortável com quem realmente são. Do outro lado temos o grupo de meninos que irão vetar todo e qualquer tipo de sensibilidade que possuem para entrar no padrão de masculinidade que a sociedade exige, se distanciando cada vez mais de qualquer vulnerabilidade. Será que isso é saudável? O Justin Bieber é um ótimo exemplo de homem adulto que não sabe lidar muito bem com as suas emoções. Ele até pode estar bem agora, mas sabemos que a sua juventude foi bem conflituosa.

Shawn Mendes já deixou claro que não é gay e é um direito seu não acreditar - assim como é o dele não assumir, caso seja mentira. Mas fazer dessa questão um movimento para descredibilizar o que ele diz é ir longe demais. Já pararam para pensar que, se ele realmente for homossexual, todas essas piadas prejudicam mais do que ajudam? Você pode até achar que a sua piada no Twitter não significa nada, mas às vezes esquecemos o poder que a internet tem.

Nós vivemos em uma sociedade em que homens são violentos e todo esse processo começa na infância. Vamos permitir que nossos meninos sejam livres e se sintam confortáveis com quem realmente são. Deixemos que eles se expressem, chorem, dancem, usem rosa, azul ou qualquer coisa que quiserem. <3

Shawn Mendes
Essa propaganda da Calvin Klein, com Shawn Mendes e Noah Centineo, vai te deixar sem ar!
Shawn Mendes pediu uma youtuber em namoro e recebeu a resposta depois de SEIS ANOS
Os ingressos do Shawn Mendes vão começar a ser vendidos nesta sexta, a partir das 10h!
Começou a pré-venda de ingressos para os shows do Shawn Mendes no Brasil e todo mundo está surtando
ver todas as notícias de Shawn Mendes Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema