Siga-nos no Snapchat

purebreakbrasil

Ministério da Educação (MEC) libera nova chamada de estudantes aprovados nas vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2014. Matrícula será feita entre os dias 31 de janeiro a 4 de fevereiro na instituição de ensino escolhida na inscrição.

É possível consultar no site oficial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a segunda chamada para estudantes classificados no programa do Ministério da Educação (MEC). Desde a manhã desta segunda-feira (27), quem se inscreveu no sistema e não tinha passado na 1ª seleção já pode saber se teve uma outra chance de concorrer as vagas oferecidas pelo Governo nas instituições de ensino superior públicas brasileiras.

Os aprovados tem entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro para fazerem a matrícula. Quem não cumprir este prazo, perde a oportunidade. O local, o horário e os procedimentos para a inscrição devem ser verificados pelo estudante com a escola em que foi selecionado.

Recorde de inscritos no Sisu 2014

Esta primeira edição do ano de 2014, o Sisu disponibiliza 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. A eleição dos candidatos é feita com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 2,5 milhões de alunos se inscreveram no Sisu 2014, um recorde entre todas as edições do concurso desde o lançamento do programa.

Para os que não se classificaram na a primeira opção de curso, haverá uma lista de espera. O prazo para a adesão é do dia 27 de janeiro a 7 de fevereiro, também pela internet. A convocação desses candidatos ocorre a partir de 11 de fevereiro.

comentários
comments powered by Disqus
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema