Por Victor Viana
Sisu 2019: inscrições começam nesta terça-feira (22)
Sisu 2019: inscrições começam nesta terça-feira (22)
Se você fez o Enem em 2018, esse momento é todo seu! As inscrições para o Sisu 2019 começam nesta terça-feira (22) e chegou a hora de escolher sua faculdade e curso. Muita pressão, né? Mas fica tranquilo porque a parte mais estressante já passou. No entanto, é importante estar atento para não perder sua vaga.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unifica (Sisu) começam na próxima terça-feira (22) e se você fez vestibular no último ano, já deve estar bem nervoso. No entanto, pode ficar tranquilo que o pior já passou, né? Mas, de qualquer forma, ainda é preciso manter atenção nesta fase. De acordo com as informações do Ministério da Educação (MEC), neste primeiro semestre serão oferecidas 235.476 vagas em 129 instituições de todo o Brasil. Vale lembrar que as inscrições para o Sisu 2019 vão até a próxima sexta-feira (25). Ou seja, quatro dias de bastante atenção.

Mas por que o Purebreak está falando tanto sobre atenção? Cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, deixando bem específica as ordens de preferência e o turno que pretende estudar. Além disso, também é necessário informar a modalidade em qual se encaixa: ampla concorrência ou relativa às ações afirmativas (cotas). No entanto, diferente dos últimos anos, o alundo aprovado na sua segunda opção não poderá participar da lista de espera do curso que tinha como primeira. Ou seja, é preciso pensar bem. Vale lembrar que as notas de corte dos cursos variam muito, então é preciso acompanhar suas escolhas durante os quatro dias dias de Sisu e, caso ache necessário, mudar alguma opção.

Veja o calendário do Sisu 2019 neste primeiro semestre:

Inscrições: 22/01 a 25/01

1ª chamada: 28/01

Matrículas da 1ª chamada: 30/01 a 04/02

Inscrição na lista de espera: 28/01 a 04/02

Convocações de outras chamadas: a partir de 07/02

Depois conta aqui para o Purebreak em qual curso você foi aprovado.

sobre
o mesmo tema