Por Clarissa Alves
Spotify pode limitar acesso à algumas faixas para usuários gratuitos
Spotify pode limitar acesso à algumas faixas para usuários gratuitos
O serviço pode estar planejando apertar o cerco para quem ainda não assinou. Saiba mais!

Spotify é o serviço de streaming de música mais popular do momento e, mesmo assim, parece não estar satisfeito com o número de assinantes de sua versão Premium. Conforme divulgado na última segunda-feira (10) pelo site Digital Music News, fontes seguras garantiram que está nos planos da empresa limitar o acesso das contas gratuitas a algumas faixas.

Caso esse rumor se confirme em breve, todo mundo que ainda está pagando pelo serviço do Spotify pode precisar mudar de ideia. Afinal, há restrições de acesso para usuários gratuitos que até são possíveis de administrar. Algumas incomodam bastante, como os comerciais que o Spotify coloca no ar entre as músicas. Dentre os mais recentes, tem um que coloca a gente para ouvir miados de gatos jogando pingue pong - por mais esquisito que isso possa parecer! Mas não deixa de ser uma zueira saudável e inteligente, porque aconselha os irritadinhos a pagar pelo app.

Óbvio que os esforços da empresa para conquistar um público que pague pelo streaming é justo e válido. Mas algumas atitudes muito drásticas, como esse lance de restringir certas músicas somente para quem é Premium, pode ser um tiro pela culatra. Tentar forçar algo goela abaixo do público nem sempre é a melhor solução, ainda mais quando há um montão de concorrentes por aí. Bons exemplos são o recém-lançado Apple Music e o Tidal do maridão da Beyoncé , que até pode ser um programa controverso, mas vive cheio de exclusividades.

Se esses planos seguirem adiante, pode ser que o Spotify só abra espaço para que os rivais roubem seu espaço. E olha que tem um monte tentando!

sobre
o mesmo tema