Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Os gamers podem se preparar porque vem novidade boa por aí! A galera da Google anunciou seu primeiro serviço de streaming de jogos. Isso mesmo, agora você vai poder pagar uma mensalidade e ter acesso a vários títulos - alguns já confirmados - em uma velocidade monstruosa! Vem entender o que é essa nova plataforma.

O Google anunciou nesta terça-feira (19) uma novidade incrível! Sua mais nova plataforma de streaming de jogos! Isso mesmo, agora você vai poder jogar vários games, tipo Netflix com as séries e filmes. Com o Stadia, o jogador vai poder curtir em qualquer lugar e não tem essa de joguinhos simples, já que a novidade tem uma potência superior a vários consoles no mercado, como Xbox One X e Playstation 4 Pro.

De acordo com o próprio Google, a nova plataforma atinge o total de 10,7 Teraflops de velocidade, enquanto os demais atingem pouco mais da metade. A ideia é oferecer os games mais avançados da atualidade em qualquer lugar, com mais potência. Ainda segundo a empresa, será possível rodar jogos em 4K, com a promessa de atingir resolução de 8K e 1230 fps mais pra frente. "Descobrimos que podemos levar qualquer jogo grande para qualquer dispositivo por meio do Google Chrome", contou o presidente do Google, Sundar Pichai, no palco do GDC 2019, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Integração com o YouTube

É claro que a Google ia arranjar algum jeito de unificar suas plataformas e já confirmou que vai integrar o Stadia com o YouTube. Além de facilitar o compartilhamento de conteúdo - o que os gamers vão amar -, eles vão conseguir iniciar um jogo a partir de um vídeo do YouTube. Um recurso chamado Crowd Play vai permitir que os jogadores participem de partidas junto com criadores de conteúdo, usando um botão na tela que mostrará que o youtuber solicitou ajuda dos inscritos.

Jogos confirmados

Até agora, os jogos confirmados são "Doom Eternal", "Rime" e "Shadow of the Tomb Raider", mas pode crer que muitos outros ainda vão entrar nessa lista. O lançamento da plataforma acontecerá em 2019 e o Google deve liberar mais informações no decorrer dos próximos meses em seus eventos.

Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema