Por Clarissa Alves
Steam alcança 125 milhões de usuários ativos
Steam alcança 125 milhões de usuários ativos
A Valve também deve anunciar sobre seu headset de realidade virtual que acontecerá durante o evento "Game Developers Conference", em São Francisco.

A Valve, que se envolve com projetos com seus equipamentos de realidade virtual SteamVR, divulgou na última segunda-feira (23), via Twitter, que o número de usuários ativos da Steam atingiu um recorde incrível de 125 milhões. Isso no momento em que o 13º aniversário desde quando a plataforma foi anunciada pela empresa.

São considerados "usuários ativos", para entrar na contagem, os perfis que estiveram jogando ao menos uma vez no último mês, que neste caso seria janeiro de 2015. A marca conquistada pela Valve com seu cliente exclusivo para jogos de computador (Windows, Mac, Linux) pode ser considerada impressionante, afinal houve um crescimento massivo de 25 milhões de jogadores de setembro de 2014 pra cá, o que é muito comparado com os últimos anos.

Atualmente a Steam tem uma biblioteca com 4500 títulos de jogos e toneladas de conteúdos criados pelos próprios usuários, como os chamados "MODs" de games (abreviação para 'modificação'). De acordo com site de status que atualizado constantemente pela Valve, os principais responsáveis por tanto sucesso são jogos como "Dota 2", "Counter-Strike: Global Offensive" e "Team Fortress 2", que costumam ocupar os tres primeiros lugares em número de jogadores online, respectivamente.

Valve Corporation
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema