Por Pedro Lino
O livro, chamado "My first book of Girl Power", mostra para crianças que as mulheres são fortes e independentes.

A DC Comics, que vai lançar o filme "Esquadrão Suicida", quer ter certeza que toda criança saiba sobre o "poder feminino". Por isso lançaram, nos Estados Unidos, o livro "My first book of Girl Power" ("Meu Primeiro Livro sobre o Poder Feminino"). Nele, as heroínas da empresa apresentam seus poderes e mostram que "mulheres são fortes e bondosas". Se quiser uma Playlist para ouvir enquanto lê a matéria, o Purebreak fez uma especial para o dia Internacional das Mulheres!

Para ilustrar a publicação, cada heroína recebe uma descrição dos seus poderes: "Mulher Maravilha usa o laço da verdade para fazer as pessoas falarem honestamente", apresenta o livro. Uma foto das personagens mostra a moça em ação, os desenhos seguem o estilo História em Quadrinho.

Além da Mulher Maravilha, Batgirl, Supergirl, Mulher Gavião e outras personalidades da DC Comics dão as caras no livrinho. O história incentiva as meninas a se sentirem fortes e poderosas: "Essas super-heroínas trabalham juntas para fazer do mundo um lugar melhor. Quando elas se ajudam, ninguém pode detê-las", afirma.

O livro ainda não chegou no Brasil e não tem data para ser lançado, porém está a venda no site norte americano: Amazon. Lá, ele custa US$ 9,90 (R$ 31,20). O quadrinho de X-Men também causou polêmica em abril por revelar que um personagem é gay.

DC Comics
"Superman: Legacy": substituto de Henry Cavill como Clark Kent é revelado!
DC Comics: 5 polêmicas envolvendo estrelas das franquias
"Shazam 2": herói faz referência a "Game of Thrones" no trailer
Gal Gadot fora de "Mulher-Maravilha"? Diretor se pronuncia sobre boato. Entenda!
ver todas as notícias de DC Comics Ver + matérias
sobre
o mesmo tema