Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
O Superman Prime teve que esperar anos para finalmente conseguir ter a vida que sempre quis
O Superman Prime teve que esperar anos para finalmente conseguir ter a vida que sempre quis
Não é só de Metrópolis que vive o Homem de Aço...

Você já tá super acostumado com a versão normal do Superman, que é apaixonado pela Lois Lane e vive em Metrópolis, se disfarçando na pele do jornalista Clark Kent. Mas você sabia que existem várias outras versões do Homem de Aço pelo mundo das HQs da DC Comics?

O Purebreak resolveu fazer uma seleção das versões mais impressionantes e diferentes do herói. Você vai poder ver que o mundo do Superman é muito maior do que o que os cinemas e, até mesmo o desenho, mostram. Vem com a gente!

Superman Prime

A imortalidade se tornou um peso para ele porque viu todos ao seu redor morrerem, inclusive a protagonista Lois Lane. Por causa dessas perdas, ele resolveu se isolar e deixar o planeta Terra para explorar o Universo, adquirindo habilidades de seres que encontrou. Ele prometeu trocar seus conhecimentos com os herdeiros da Terra, em troca de que eles também jurassem prometer o planeta. Após isso, Superman se refugiou no sol, se tornando quase um deus e um dos personagens mais fortes da DC. No final, ele até consegue ressuscitar a Lois!

Superman "Injustice"

Superman "Injustice" mudou sua personalidade após a morte de Lois Lane
Superman "Injustice" mudou sua personalidade após a morte de Lois Lane

Nesta versão, o Superman descobre que a Lois tá grávida e já começa a pensar em planos para o futuro e a educação da criança. A jornalista pede pra ele colocar os pés no chão e diz que vai investigar algo para o Daily Planet, apesar dos protestos do marido para que ela se cuidasse, agora que está esperando um filho. Só que o problema é que ela acaba sendo sequestrada pelo Coringa e a Arlequina. Quando vai resgatar a amada, Superman acaba sendo influenciado pelo gás do Espantalho e confunde Lois com o Apocalipse, levando-a até o espaço, causando sua morte e do bebê. Após isso, ele se revolta, toma atitudes que normalmente não tomaria, tornando-se um ditador.

Ultraman

Superman Ultraman é a versão da Terra 3 do Homem de Aço, onde ele na verdade é um vilão
Superman Ultraman é a versão da Terra 3 do Homem de Aço, onde ele na verdade é um vilão

O Ultraman é a versão da Terra 3 e uma cópia do mal do Superman. Ele é líder do Sindicato do Crime, um grupo de supervilões que corresponde à Liga da Justiça da Terra 1. Ele era um astronauta terrestre que foi escolhido para uma missão espacial, essa é a principal diferença para o Superman. Solto no espaço, os kryptonianos o acharam e deram poderes para ele. Além disso, o Ultraman ganha um novo poder a cada exposição de kryptonita.

Superman "Entre a Foice e o Martelo"

Em Superman "Entre a Foice e o Martelo" o Superman é Soviético
Em Superman "Entre a Foice e o Martelo" o Superman é Soviético

Nessa versão, a nave do Superman cai em território russo na época da Guerra Fria e a União Soviética revela para o mundo que possui uma arma alienígena capaz de derrotar qualquer um. Se sentindo ameaçados, os EUA resolvem permitir que Lex Luthor, um gênio, invente alguma coisa que possa combater esse perigo. Além do Homem de Aço ser muito diferente, o Batman nessa história é um terrorista russo!

Superman "Reino do Amanhã"

Em Superman "Reino do Amanhã" o herói já está bem mais velho e volta para a Terra após exílio
Em Superman "Reino do Amanhã" o herói já está bem mais velho e volta para a Terra após exílio

Esse é uma versão mais velha do Superman da DC, que já absorveu energia do sol fazendo seus poderes serem muito mais intensos. Ele também é imune à kriptonita. A história se passa em um futuro muito distante, que mostra Clark Kent como um aposentado que se isolou após a morte de Lois Lane e só volta à "ativa" quando os heróis atuais ficam desrespeitosos com o planeta.

DC Comics
"Superman: Legacy": substituto de Henry Cavill como Clark Kent é revelado!
DC Comics: 5 polêmicas envolvendo estrelas das franquias
"Shazam 2": herói faz referência a "Game of Thrones" no trailer
Gal Gadot fora de "Mulher-Maravilha"? Diretor se pronuncia sobre boato. Entenda!
ver todas as notícias de DC Comics Ver + matérias
sobre
o mesmo tema