Por Guilherme Assumpção
Taylor Swift encabeça lista do Purebreak de divas da música em 2014
Taylor Swift encabeça lista do Purebreak de divas da música em 2014
Com o ano chegando ao fim, chegou a hora de selecionar as cantoras que mais conseguiram se destacar. Quer saber quem completa a lista? Vem com a gente!

Taylor Swift, Iggy Azalea, Meghan Trainor... Sem dúvida alguma, 2014 foi o ano do poder feminino! Seja no exterior ou no Brasil, a indústria da música foi dominada pelas mulheres, que deixaram muitos marmanjos no chinelo. Dez das cantoras mais poderosas deste ano fazem parte da lista especial preparada pelo Purebreak.

Se você duvida que a mulherada vem arrasando, basta fazer uma breve retrospectiva para lembrar dos hits de 2014. Aqui no Brasil, Anitta e a música "Na Batida" não saiu da playlist de muita gente. Nos States, Beyoncé lançou um álbum visual incrível e cheio de hits. E o que falar de Valesca Popozuda, Ariana Grande e várias outras que bombaram nas rádios? Vem com a gente se render às rainhas deste ano!

Meghan Trainor "All About That Bass"

Meghan Trainor

O mundo da música é uma caixinha de surpresas. Todo ano, vários novos talentos surgem, quase sempre com uma música chiclete. Em 2014, não teve quem não dançou ao som de "All About That Bass". Meghan Trainor é inegavelmente o novo sucesso da indústria e são muitos os motivos para amarmos cada vez mais a cantora.

"Boom Clap" Charli XCX

Charli XCX

Outra grande revelação foi Charli XCX. Poucos conheciam a britânica antes de sua participação no mega hit "Fancy", mas seu talento mostrou que ela veio pra ficar. Afinal, vamos combinar que não é qualquer um que emplaca suas canções nas trilhas sonoras de "Jogos Vorazes" e "A Culpa é das Estrelas" no mesmo ano.

Beyoncé "7/11"

Beyoncé

Deixando as novatas um pouco de lado, vamos focar em uma velha conhecida nossa. Depois de derrubar os forninhos com seu álbum visual, a Queen B continuou mostrando por que é considerada uma rainha. Em 2014, a esposa de Jay-Zlançou uma música nova que é arrasadora, além de ter sido eleita a cantora mais rica do ano pela revista Forbes.

Iggy Azalea "Fancy"

Iggy Azalea

Quem também arrasou foi a australiana mais querida do mundo, Iggy Iggz. Em um ano repleto de parcerias (Charli XCX, Jennifer Lopez, Rita Ora e Ariana Grande), a rapper conseguiu ainda se destacar em inúmeras premiações e quebrar recordes com suas músicas irresistíveis.

Nicki Minaj "Anaconda"

Nicki Minaj

Dona de um clipe bombástico, apresentadora do EMA e com planos de um novo álbum. Tá bom ou quer mais? Se você discorda da presença da rapper nesta lista, comece a rever os seus conceitos. Enquanto isso, a gente se acaba no twerk ao som de "Anaconda".

Ariana Grande "Problem"

Ariana Grande

Não importa de que estilo de música você gosta, se você passou 2014 sem ficar cantarolando uma música da Ariana por aí, pode se considerar um verdadeiro herói. Ah, sem contar que a estrela ainda aproveitou o final do ano para abraçar um novo visual. Palmas pra moça, que chegou a dividir os vocais com as duas rappers citadas anteriormente.

Anitta "Zen"

Anitta

Aqui no Brasil, a cantora mais meiga e abusada que existe conseguiu fazer com que o mundo prestasse atenção no funk. Focada na carreira fora do país, Anitta emplacou parcerias importantes e chegou a se apresentar no Grammy Latino usando um look Givenchy.

Valesca "Eu Sou a Diva Que Você Quer Copiar"

Valesca Popozuda

E já que estamos batendo palmas para as brasileiras, continuem aplaudindo porque chegou a vez de falarmos de ninguém menos que Valesca! O sucesso de "Beijinho no Ombro" é incontestável, mas seu novo single conseguiu 1 milhão de visualizações em apenas uma semana. Sentiram o poder? Ela é a diva que a gente quer copiar!

Lorde "Yellow Flicker Beat"

Lorde

O mundo da música foi levado a outro nível com a chegada de Lorde. Depois de "Royals", a neozelandesa balançou as estruturas dos fãs com "Yellow Flicker Beat". A jovem continua em evidência e arrancando elogios da críticas, assim como sua amiga, que revelamos quem é logo a seguir.

"Blank Space" Taylor Swift

Taylor Swift

Gostaríamos de comentar alguma coisa sobre a presença da Tay por aqui, mas estamos muito ocupados tentando parar de ouvir o álbum "1989". Vamos todos tirar um minuto para agradecer a existência dessa mulher? Beijos e até 2015!

Taylor Swift
Ladrão rouba celular, mas devolve 100 fotos que fã tirou em show da Taylor Swift
Dividiu opiniões! Família é criticada por foto com Taylor Swift após morte de Ana Clara Benevides
Morte Ana Clara Benevides: laudo inicial revela hemorragia no pulmão em show de Taylor Swift
Taylor Swift: 6 descasos que fãs passaram nos shows da cantora no Rio de Janeiro
ver todas as notícias de Taylor Swift Ver + matérias
sobre
o mesmo tema