Por Guilherme Assumpção
Entenda "...Ready For It?", novo clipe da Taylor Swift!
Entenda "...Ready For It?", novo clipe da Taylor Swift!
O Purebreak não iria deixar os perdidinhos de plantão na mão, né?

Você quer simbolismo, @? Então, o novo clipe da Taylor Swift é um prato cheio! Em "...Ready For It?", lançado nesta madrugada de sexta-feira (27), a cantora usa e abusa dos efeitos especiais para ilustrar mais um capítulo de seu "Reputation". Mas, no final das contas, qual é o verdadeiro conceito por trás do vídeo, hein?

Entenda o clipe de "...Ready For It?", da Taylor Swift

Se você assistiu "...Ready For It?" e terminou mais confuso do que quando começou, não precisa se desesperar. O Purebreak foi atrás de algumas explicações e resolveu contar o que Swift quis dizer com seu novo clipe. E como sabemos disso? A própria artista tem curtido e confirmado várias teorias de fãs no Tumblr! Veja algumas delas traduzidas, logo abaixo:

Taylor Swift confirma teoria de fã sobre "...Ready For It?"
Taylor Swift confirma teoria de fã sobre "...Ready For It?"

"Ready For It mostra como a mídia/sociedade já tentou incansavelmente sabotar a alma de Taylor Swift, devastar seu espírito bondoso e abertamente vandalizar sua reputação. A versão sombria e fabricada de Taylor representa sua imagem negativa que eles conjuraram e derrubaram por anos, onde seu intelecto, poder, sexualidade e sucesso foram todos questionados e sujeitos a perseguição. Independente do que ela diga ou faça, os últimos anos foram semelhantes a uma caça às bruxas, onde suas ações foram frequentemente julgadas baseadas em conclusões preconceituosas sobre quem ela é por dentro.

A Taylor que nós vemos prevalecer é aquela que passou anos aprisionada. Por mais que ela esteja vulnerável e exposta, o poder de sua voz absolutamente quebra a parede que a envolve. Com tanta resiliência inata e empoderamento quanto sua armadura impenetrável, ela ferozmente ascende para além, bem acima das sombras da falsa fachada que a assombrou. Ao derramar uma única lágrima, ela está representando o alívio que ela está sentindo agora, depois de todo esse tempo. Os seus olhos brilham de esperança enquanto ela está brilhando mais forte do que nunca. Ela está verdadeiramente livre."

Veja mais um significado por trás de "...Ready For It?", novo clipe de Taylor Swift
Veja mais um significado por trás de "...Ready For It?", novo clipe de Taylor Swift

"Taylor derrama uma única lágrima no videoclipe de RFI para lembrar a todos que ela não é um robô, ela não é uma boneca, ela não é só uma celebridade, ela tem sentimentos, ela se afeta pelo ódio, ela é como uma de nós. Ela é humana. Eu mal consigo imaginar o que ela passou em sua cabeça. Eu quero abraçá-la apertado e dizer que ela é a pessoa mais forte que eu conheço"

Veja uma teoria do clipe de "...Ready For It?", da Taylor Swift
Veja uma teoria do clipe de "...Ready For It?", da Taylor Swift

"A Taylor sempre me relembra que o que as pessoas dizem de você não te define. Você PODE tomar o controle e se libertar da negatividade que é constantemente direcionada a você. Você pode ser gentil, forte e poderoso. Você pode TOMAR DE VOLTA O CONTROLE DA SUA PRÓPRIA VIDA E SER LIVRE. MEU CORAÇÃO NÃO CONSEGUE LIDAR COM TUDO ISSO."

Finalmente, Joseph Kahn, diretor de "...Ready For It?", que também assina "Look What You Made Me Do", deu retweet em várias explicações feitas por seus seguidores no Twitter, confirmando quais foram as intenções por trás do clipe.

"O que eu tirei disso é que a Taylor se libertou da visão dos outros de sua vida."

"QUEM LIBERTOU TAYLOR SWIFT? TAYLOR SWIFT."

"PURA felicidade por se libertar porque você tomou o controle da SUA PRÓPRIA NARRATIVA!!!"

O novo álbum de Taylor Swift, "Reputation", será lançado em 10 de novembro.

Taylor Swift
Ladrão rouba celular, mas devolve 100 fotos que fã tirou em show da Taylor Swift
Dividiu opiniões! Família é criticada por foto com Taylor Swift após morte de Ana Clara Benevides
Morte Ana Clara Benevides: laudo inicial revela hemorragia no pulmão em show de Taylor Swift
Taylor Swift: 6 descasos que fãs passaram nos shows da cantora no Rio de Janeiro
ver todas as notícias de Taylor Swift Ver + matérias
sobre
o mesmo tema