Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Tirar foto de si mesmo é moda nas redes sociais. Este ano, as selfies foram as imagens que mais bombaram na internet. De Obama a Bruna Marquezine, com vocês, as melhores selfies de 2013!

Selfie foi eleita a palavra do ano. E com razão. Famosos e anônimos capricharam na hora de tirar e postar fotos de si mesmo nas redes sociais. Desde as engraçadas até as significativas, o Purebreak selecionou 10 selfies mais importantes e que mais bombaram na internet em 2013. Você lembra de todas?

10 - Obama e sua amiga

Durante o funeral de Nelson Mandela, Barak Obama conversava todo animadinho com a primeira-ministra da Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt e o primeiro-ministro britânico David Cameron. Eis que os três posam juntos para a mais polêmica selfie de 2013. Dizem que Michelle ficou #chatiada

9 - Eu, eu mesmo e..

O usuário @mrpimpgoodgame ficou famoso em 2013 por alimentar o perfil apenas com fotos dele mesmo dia após dia com a mesma expressão facial e em situações praticamente idênticas! E virou uma lenda da selfie.

8 - Todas da Kim Kardashian

Essa gosta muito de uma foto em frente ao espelho. A que mais bombou foi a em que Kim aparece de maiô branco, mostrando a bun.. ops! a boa forma depois da gravidez.

7 - No show com a Bey

Imagine que você está tranquilo no show da Beyoncé e resolve tirar uma foto pra registrar o momento. Aí a própria "Queen Bey" topa aparecer na sua foto! Foi isso que aconteceu com a adolescente Valentina, na Austrália. Veja, no vídeo, o momento exato da selfie.

6 - O Papa das redes sociais

Esse grupo de fiéis adolescentes conseguiu o que muitos queriam: ficar ao lado do Papa Francisco. Já que estavam ali, por que não tirar uma selfie e postar no Instagram, né?

5 - Tirando onda no espaço

O astronauta Mike Hopkins tirou a selfie durante uma caminhada fora da Estação Espacial Internacional com nada menos que a Terra ao fundo! Esqueça, você não vai conseguir tirar uma selfie tão irada quanto essa...

 

4 - Tati Neves

A passagem de Justin Bieber no Brasil ficou marcada por várias polêmicas. Inslusive, pelo vídeo feito por uma suposta garota de programa carioca, que filmou o astro dormindo e depois se filmou. Selfie em vídeo pode?

3 - Rihana e seu animal (proibido) de estimação

Sempre polêmica, Rihanna postou no Instagram uma foto com um animal protegido por lei na Tailândia . E acabou, sem querer, denunciando, dois homens que mantinham o animal em cativeiro e foram presos! Selfie perigosa, hein?!

2 - Darth Vader

Uma das mais legais e inesperadas foi divulgada na conta do filme "Star Wars" lançada pela Disney no Instagram. Afinal, alguém já tinha imaginado ver uma selfie do Darth Vader com a legenda "#Vadergram: Prepare-se para a batalha!"?!

1 - Selfies at funerals

Se em 2013 as selfies garantiram seu espaço, tudo indica que a tendência é que as fotos de si mesmo se dividam em gêneros no futuro. Mas depois de ter bombado o gênero "selfies em funerais"... Medo do que vem por aí.

Bônus:

Não entraram na lista (até porque seria difícil escolher) os famosos que a-do-ram tirar fotos de si mesmos, como Bruna Marquezine, Neymar, Justin Bieber e tantos outros ídolos teens.