Por Renata Kurisu
Nesse Dia das Crianças, a melhor opção é relembrar tudo que um dia você já gostou. Junto com uma galera, o Purebreak reuniu as melhores animações para você assistir nesse dia e libertar sua criança interior!

Lembra de quando você era criança, não sabia o que era vestibular e sua maior preocupação era acordar, pegar o cobertor e ligar a TV para ver seus desenhos favoritos? O Dia das Crianças está chegando... e nada melhor do que liberar aquela criança interior e assistir seus filmes favoritos daquele época, neste sábado (12)!

Com a ajuda dos #breakers que um dia viveram uma infância cheia de filmes de animação, o Purebreak reuniu 10 longas pra você rever. Confira!

"Toy Story" (1995)

A trilogia "Toy Story" é uma das mais queridas no mundo e conta a história de vários brinquedos que vivem altas aventuras. A produção marcou a vida de muitos jovens com a divertida intriga entre o caubói Woody e o astronauta Buzz!

"Mulan" (1998)

Segundo a publicitária Etty Almosny, Mulan é uma animação importante para se rever: "Ela vai à guerra pra salvar o pai, acaba salvando a China e ainda ganha um guerreiro gato no fim!"

"Shrek" (2001)

Quando alguém imaginaria que um ogro poderia salvar uma princesa da torre? O longa é uma comédia que ironiza com temas de filmes de contos de fada.

"Procurando Nemo" (2003)

O filme mostra um pai fazendo de tudo para encontrar o filho que sumiu na imensidão do mar.

"Monstros S.A." (2000)

A animação contava a vida de monstros que trabalhavam numa empresa de energia e como a conseguiam ao assustar crianças e roubar seus gritos.

"Hércules" (1997)

O longa mostra a vida do semi-deus Hércules. A jornalista Juliana Oliveira escolheu este porque se diverte com ele: "O filme muda completamente o mito, mas é divertidíssimo. A Meg é uma das personagens femininas mais complexas e interessantes da Disney."

"A Nova Onda do Imperador" (2000)

O arrogante e metido imperador Kuzco acaba virando uma lhama ao cair num feitiço da bruxa má e passa a animação tentando virar uma pessoa de novo.

"Tarzan" (1999)

Julia Lopez, estudante de publicidade, escolheu este filme porque os pais também adoram a animação: "Além do filme ser lindo com a história de um garoto que cresceu sozinho numa floresta, a trilha sonora do Phill Collins faz com que o desenho se torne convidativo para os pais."

"Pokemon" (1998)

O filme mostrou o famoso duelo entre duas espécies raras e fortes, que prometem retornar ainda mais forte no novo jogo do Pokemon X&Y.

"A Fuga das Galinhas" (2000)

A comédia apresentou galinhas numa missão complicada: fugir de um galinheiro para salvar suas vidas.

Menção honrosa

Os clássicos Disney já se tornaram um pré-requisito para ajudar a formar a cabeça de uma criança. Os filmes a seguir marcaram história e são importantes para todas as gerações!

"Branca de Neve" (1937)
"Fantasia" (1940)
"Alice" (1951)
"Bambi" (1942)
"Rei Leão" (1994)

sobre
o mesmo tema