Por Renata Kurisu
Um boom de filmes baseados no mundo espacial foram lançados em 2013: "Gravidade", "Star Trek", "Elysium" e "Oblivion"! Seguindo as estreias, confira alguns filmes clássicos ambientados na galáxia.

Quem nunca pensou em viajar pelo espaço, tentar desvendar outros planetas e descobrir novas raças? Este ano, aconteceu um boom no cinema sci-fi e alguns filmes com temática espacial já foram lançados. Sandra Bullock volta aos cinema com "Gravidade" ao lado de George Clooney. O novo longa do diretor mexicano Alfonso Cuarón é um dos filmes mais elogiados do ano. A história conta como os astronautas vividos por Sandra e George tentam sobreviver no espaço após sofrerem com uma chuva de destroços.

Wagner Moura fez sua estreia no cinema internacional ao lado do astro Matt Damon e da atriz Alice Braga em "Elysium". O filme mostra um planeta em caos e os ricos morando em uma base espacial.

No começo do ano, Tom Cruise estrelou "Oblivion" onde ele é um responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um mundo arrasado por uma raça alienígena.

Confira outros filmes que aconteceram no espaço!

"Star Wars"

A saga é ambientada em uma galáxia fictícia onde inúmeras espécies alienígenas existem e mostra a história de uma criança que um dia viria a se tornar o maior vilão dos filmes sci-fi.

"Star Trek"

O filme foi baseado na série homônima e conta a história de humanos desvendando o Universo.

"Avatar"

A humanidade descobriu a existência do planeta Pandora e tentam colonizar os nativos do local criando uma grande guerra entre humanos e Na'Vis.

"Serenity"

A tripulação da nave Serenity aceita transportar um casal de irmãos e consequentemente passam a ser perseguidos pela galáxia por todas as raças do Universo.

"2001 - Uma Odisséia no Espaço"

Uma equipe de astronautas é enviada para desvendar um misterioso monolito em Júpiter. Durante a viagem o computador HAL 9000 assume o controle da nave e tenta matar todos os tripulantes.

"Oblivion"

Jack (Tom Cruise) descobre uma espaçonave com uma mulher desconhecida dentro e ele passa a questionar tudo que ele sempre achou ser verdade.

"As Crônicas de Riddick"

Riddick (Vin Diesel) precisa sobreviver em uma galáxia caótica enquanto alienígenas tentam matá-lo.

"Elysium"

A trama mostra que a Terra está em caos e dividida em duas classes de pessoas: os ricos, que vivem em uma estação chamada Elysium que orbita ao redor do mundo, e os pobres, obrigados a viver na Terra em péssimas condições de vida.

"O Guia do Mochileiro das Galáxias"

Apresenta Martin Freeman, o ator que interpreta Bilbo Bolseiro em "O Hobbit", descobrindo que a Terra não era o único planeta com vida no Universo.

" Titan A.E."

A animação produzida por Joss Whedon mostra um rapaz tentando impedir a destruição da humanidade.

sobre
o mesmo tema