Por Renata Kurisu
Lady Di é a princesa mais icônica do mundo contemporâneo e, mesmo após a sua morte, ela ainda tem uma legião de fãs. Com a estreia de "Diana", filme que conta sua vida, o Purebreak faz uma homenagem e reúne as princesas (fictícias) mais populares das telonas!

Depois de 16 anos da morte de Lady Di, a princesa mais conhecida do mundo contemporâneo, ela continua sendo relembrada através dos anos. A história da queridinha dos plebeus é o mote do filme "Diana", que acaba de estrear nos cinemas, e promete contar os dois últimos de vida da nobre mais importante do globo.

Além de Lady Di, que era de fato membro da realeza britânica, muitos filmes ao longo dos anos retrataram histórias de princesas. Listamos algumas das princesas mais conhecidas do cinema como Mia Thermopolis, interpretada por Anne Hathaway, em "O Diário da Princesa". Vem, gente!

Mia Thermopolis - "O Diário da Princesa"

Anne Hathaway interpretou uma garota que viveu a vida inteira sem desconfiar que vinha de uma família rica e nobre.

Giselle - "Encantada"

Amy Adams vive uma princesa que ao ser enganada pela madrasta de seu noivo acaba caindo por um portal que a leva direto para o mundo real.

Rosalinda - "Programa de Proteção as Princesas"

Demi Lovato atuou como uma princesa que foge de seu país para evitar sua morte após homens de confiança traírem o reino. Com a proteção do governo americano, ela se muda para a casa de agente que mora com a filha, papel de Selena Gomez.

Branca de Neve - "Branca de Neve e o Caçador"

Kristen Stewart interpreta Branca de Neve que acaba jogada numa masmorra pela ex-mulher de seu pai, a rainha Ravenna, vivida por Charlize Theron.

Princesa Leia - "Star Wars"

Carrie Fisher nunca imaginou que ao aceitar o papel de viver a filha de Darth Vader lhe renderia o título de a princesa dos nerds.

Galadriel - "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit"

Cate Blanchett intepretou a elfa que era filha e neta dos principais reis do mundo élfico. A personagem ajudou Frodo em sua jornada, assim como Bilbo.

Branca de Neve - "Espelho, Espelho Meu"

A comédia estrelada por Lily Collins mostra uma Branca de Neve que passa a viver com os 7 anões e junto com eles busca uma forma de recuperar seu reino das mãos da Rainha Má, vivida por Julia Roberts.

Princesa Tamina - "Príncipe da Pérsia"

Gemma Arterton interpreta a princesa que se aventura ao lado de Dastan, papel de Jake Gyllenhaal, para recuperar um item mágico que nas mãos errados pode trazer o caos.

Princesa Ann - "A Princesa e o Plebeu"

A eterna bonequinha de luxo Audrey Hepburn viveu a princesa que só queria saber como era ter uma vida normal.

Princesa Buttercup - "A Princesa Prometida"

Robin Wright interpretou a princesa que é obrigada a se casar com um rei, mas que na verdade ainda é apaixonada por um camponês que ela pensa que está morto.

sobre
o mesmo tema