Por Renata Kurisu
Ano novo, vida nova e armário renovado para retornar às aulas! Mas no fim você sabe que o seu uniforme é simples e comum e deseja usar algo mais bonito. Confira alguns looks que você poderia usar, todos vindos da ficção.

Com o começo do ano mais uma preocupação surge na cabeça dos estudantes: renovar o armário com os uniformes para o volta às aulas! Uma pena que a maioria dos alunos ficam #chateados por não poderem usar roupas mais interessantes e diferentes como os que certos personagens de filmes, séries ou desenho vivem usando.

Já deve ter passado pela sua cabeça em ter algo diferente para frequentar a escola e jogar na cara de alunos de outros colégios que seu uniforme é muito mais bonito que o deles. Mas tudo bem, enquanto esse sonho não se realiza que tal dar uma olhada nos looks que você poderia escolher?

"Harry Potter"

É simples, mas bonita! Os alunos possuem roupas com emblemas e gravatas de sua respectiva casa: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa, e ainda têm a chance de desfilar com uma capa belíssima. Será que os uniformes de Hogwarts voltam nos spin-offs da franquia?

"Gossip Girl"

Os uniformes das meninas do Constance Billard e os dos meninos do St. Jude podem ser padronizados, mas deixam as garotas adotarem seu estilo: menina infantil, menina má e menina sexy. Tudo ao gosto do freguês, pena que os personagens largaram a roupitcha quando se formaram, né?

"Glee"

O uniforme dos meninos do Warblers da The Dalton Academy é clássico, chique e muito bonito com o detalhe do rouxinol (o nome do coral é o pássaro) em sua gola.

"Sailormoon"

As meninas sempre sonharam em poder escolher um dos uniformes de ação das garotas de "Sailormoon". E olha que pode optar por usar uma cor diferente por dia. O que não falta é opção!

"Rebelde"

A Elite Way School não era muito exigente com seu uniforme... as meninas usavam e abusavam de minissainhas, botas de cano e salto alto, com um look bem provocante. Fica a dúvida: era pra ser uniforme de escola ou de outra coisa?

"Up"

Russell, o escoteiro asiático que cativou todo mundo na animação da Pixar, usa uma roupinha bege cheia de medalhas de reconhecimento por ser um bom escoteiro. Bater de porta em porta vendendo chocolate até soa como uma boa ideia agora, não?

"Rebelde" (Record)

A versão brasileira da Record foi mais recatada com looks mais compridos e menos expostos. Uma fofura só!

"Chiquititas"

No orfanato, as meninas e os meninos usavam roupas estampadas de xadrez que lembrava os uniformes que as crianças dos anos 20 usavam. Imagina usar um look vintage para ir as aulas?

"Sakura Card Captors"

Sakura e Tomoyo usavam um clássico uniforme de escola japonesa. Mas o dele era mais fofinho com direito a gola de marinheiro.

"Sucker Punch"

O uniforme de ação usado por Babydoll (Emily Browning) é uma mistura de roupa sexy da marinha com uma cor mais séria. Quem imaginaria que para lutar com vilões você pudesse usar uma minissaia, vai ver os movimentos são mais eficazes.

sobre
o mesmo tema