Siga-nos no Snapchat

purebreakbrasil

Como fazer bons vídeos? Muita gente tenta registrar as festas de dezembro e quando vai ver, só tem imagem feia. Pra você gravar tudinho e bombar nas redes sociais, confira estas dicas.

Fim de ano, família reunida, encontro com amigos, ceia de natal, amigo-oculto... Pra lembrar de tudo isso, nada melhor do que tirar muitas fotos e filmar os melhores (e os piores) momentos das festas de dezembro. Pra não pagar mico com os registros, se liga nas dicas pra otimizar seus vídeos caseiros!

1 - O que filmar?

O que é bonito é pra se mostrar! Evite gravar o pior ângulo das pessoas, ou aquela bagunça que fica a casa cheia de papel de presentes. Escolha um lugar bonito, organizado, com boa iluminação. Se esse lugar não existe, dê zoom em um pedaço desse ambiente que fique bacana no vídeo. A não ser que a ideia seja sacanear. Aí, vale trollar geral!

2 - Luz, câmera, ação!

Em festa de fim de ano não dá pra fazer isso, né? Mas dá pra se preparar.

Luz: escolha um local claro. A luz deve estar sempre de frente para quem está sendo filmado.

Câmera: Se seu celular filma com menos de 720p (ou seja, em HD), tente pegar um iPhone de alguém emprestado.

Ação: Ok, a ideia é filmar no improviso, mas se der pra fazer um roteiro na cabeça antes, isso ajuda e muito.

3 - Qual é a música?

Escolha músicas que combinam com a emoção da cena. Suspense, amor e videocassetadas demandam trilhas sonoras diferentes. Aí, a música tem papel ainda mais importante. Mas, cuidado com os direitos autorais. Vai que seu vídeo vira um sucesso... Dicas de sites para encontrar músicas free: www.incompetech.com, www.freesound.org e www.archive.org.

4 - Corta pra mim! É hora de editar.

Pra chegar a um bom resultado, filme a mesma coisa muitas e muitas vezes. Depois disso, partiu edição! Tire as partes muitos chatas ou muito longas. Alguns programas gratuitos bacanas pra isso: Windows Movie Maker, Shotclip e o iMovie, pago pra iPhone. Ou use o próprio YouTube, depois que tiver feito o upload das imagens.

5 - Postagens nas redes sociais

E por falar em YouTube, vídeos são feitos pra serem vistos. Então, escolha a rede social e divulgue sua produção. Você pode até inovar fazendo vídeos curtinhos no Instagram ou no Vine. Solte a criatividade! Poste o vídeo na internet e prepare-se pra bombar em 2014!