Por Renata Kurisu
Continuação da saga "Jogos Vorazes" chega nesta sexta-feira (15) aos cinemas de todo o Brasil! E o Purebreak e a Paris Filmes vão sortear 8 kits especiais com brindes do filme para os leitores. Fique ligado!

A espera está chegando ao fim! "Jogos Vorazes: Em Chamas" acaba de entrar na reta final para seu lançamento no dia 15 de novembro aqui no Brasil. A continuação da saga do momento, que pode até ganhar dois parque de diversões, traz Jennifer Lawrence de volta no papel de Katniss, Josh Hutcherson como Peeta e Liam Hemsworth interpretando Gale.

Em uma parceria com a Paris Filmes, o Purebreak promove o concurso cultural "Jogos Vorazes: Em Chamas". Para participar, basta preencher o questionário na seção de concursos do site e responder a seguinte pergunta: "Que conselho você daria para Katniss e Peeta na turnê da vitória?". As oito melhores respostas ganham um kit com: sacolas especial do filme, livro "Em Chamas", marcadores de página, bottons do filme, bottons do livro, ingressos para ver o longa, adesivos, porta-retrato e mini-pôster.

Première do longa na Inglaterra

Depois de baterem um papo animado com os fãs em um hangout organizado pelo Google, os atores já realizaram a première do filme nesta segunda-feira (11) na Inglaterra. O momento reuniu fãs no tapete vermelho ganhando autógrafos e tirando fotos com os ídolos, mas eles não conseguiram matar sua maior curiosidade: ver o filme!

O Purebreak sabe que vocês estão ansiosos para a estreia de "Em Chamas" e por isso decidiu reunir cinco momentos mais esperados do filme, só pra aumentar as expectativas dos fãs. Então, confira algumas das cenas mais esperadas:

A nova arena!

Muitos fãs estão esperando para ver a arena recebendo o destaque que merece. Ela vem com um novo visual e cheia de surpresas. A jornalista Gabriela Giglio não esconde a empolgação: "Eu estou louca pra ver a cena da arena em forma de relógio, porque no livro é genial, e quero muito ver isso em cena!".

Já a estudante de comunicação Iris Figueiredo está ansiosa para ver tudo literalmente pegando fogo: "O momento que eu mais espero é a da explosão da arena." A comunicóloga Camila Cunha aguarda um dos truques do lugar: "É uma das últimas, que eles precisam fazer tudo certo, antes que o tempo acabe e a arena comece a mudar."

A despedida de Cinna

O estilista responsável por Katniss se tornou um dos amigos mais importantes da garota durante sua jornada pela Capital de Panem. Cinna (Lenny Kravitz) é a última pessoa a ver Katniss e ao se despedir quando ela está subindo o elevador para a arena, ele é surpreendido. A jovem fica chocada e chega à superfície chorando, o que ela viu a motivou ainda mais a sair viva do jogo!

Sobrevivendo na arena

Katniss e Peeta, juntos com diversos tributos, vão começar a perceber que os verdadeiros inimigos não são eles próprios, e sim a arena. Juntos o casal precisa aprender a se adaptar as mudanças constantes do jogo que pretende mexer psicologicamente com cada um deles!

Presidente Snow e seu poder

Katniss e o presidente Snow (Donald Sutherland) são inimigos mortais. O cara mais importante de Panem só pensa em eliminar a garota da sua vida, pois ela "sem saber" acaba criando uma revolução no país. Para manter a menina quieta, ele passa a ameaçar sua família e seus amigos.

Os fãs estão na expectativa de ver as cenas "embate" entre os dois, com muito ódio no coração, como é o caso da professora Maíra Maximiano: "Eu quero muito ver a interação da Katniss com o Snow... Acho muito boa, eles se odeiam mas reconhecem o poder que o outro tem", diz.

O fator Finnick Odair

A entrada de Finnick (Sam Claflin) na trama de "Em Chamas" é uma das mais esperadas do filme. O tributo do Distrito 4 está rodeado de mistério com uma única cena aparecendo nos trailers: ele se aproximando de Katniss. O personagem é um dos principais do longa e deixa fãs ansiosos e preocupados com sua aparição.

Gabriela comentou: "A história dele é muito tensa, quero ver se o ator vai cativar todo mundo que nem o personagem." Já Camila espera que ele seja fiel ao livro: "Esse mistério todo só está me matando. Ele precisa ser perfeito, porque ele é no livro. Se não for, ficarei muito irritada!"

Jennifer Lawrence
Jennifer Lawrence pelada: nu frontal da atriz em filme chega ao streaming e escandaliza a web
Jennifer Lawrence confessa que ficou com Liam Hemsworth, mas não da forma que todo mundo pensa. Entenda!
Rejeitada! Jennifer Lawrence perdeu o papel de Bella Swan, em "Crepúsculo", e sequer foi avisada
sobre
o mesmo tema