Por Nicolly Vimercate
Quem não quer ter milhões de músicas disponíveis no celular, né? Se for de graça, melhor ainda! Por isso, a gente separou cinco aplicativos que você tem que baixar! Vem ver!

Se você curte um som e anda sempre com o fone de ouvido em mãos, precisa ter todo tipo de música no celular! O Purebreak selecionou os melhores apps de música gratuitos para o seu smartphone. É só baixar e dar o play! ►♫♪

Superplayer

Gratuito e muito inteligente (já falamos dele aqui!), o "Superplayer" é um app brasileiro e uma revelação entre os apps de música. A lista de reprodução é feira por especialistas e é dividida em categorias. Você não escolhe a música, mas pode selecionar o que quer ouvir por Gênero, como "Axé, blues, metal, funk", Atividade, como ""puxando ferro", "nana neném", "cantando no chuveiro", ou por Sentimento, com playlists tipo "Vingativo", "Mafioso", "Apaixonado" ou "Aloka!". Dá pra descobrir vários sons legais e diferentes do que estamos acostumados.

Spotify

O app, que já é famoso em vários países, está para chegar ao Brasil logo, logo. Antes, ele era pago, mas agora, é gratuito, desde que você não se importe em ouvir uma publicidade ou outra durante a playlist. O mais interessante no Spotify é que ele tem um acervo de quase 20 milhões de músicas e armazena 3300 faixas offline, no seu celular.

Plaay

Disponível para iOS, o "Plaay" tem algo que os outros não tem: você pode criar a sua playlist e compartilhar com os amigos ou seguir quem mais tiver o app para saber o que eles estão ouvindo. São mais de 5 milhões de músicas disponíveis gratuitamente.

SongPop

O app que já foi modinha nas redes sociais em 2012 ainda existe e traz um diferencial: você pode jogar com seus amigos entre uma música e outra. Além de ouvir hits de mais de 300 gêneros diferentes, você pode desafiar outros fãs de música. O "Song Pop" é grátis, mas, para ouvir, você precisará "comprar" as músicas na Loja do aplicativo com pontos que ganhou no jogo.

VEVO

Pra quem tem uma boa conexão de internet, o "VEVO" é uma ótima opção. Além de ouvir, você pode assistir aos clipes do seu artista preferido! É só se conectar com e-mail ou Facebook e começar a festa! Na página inicial do app, você verá os lançamentos mais recentes e pode pesquisar por gênero, artista, show, além de criar sua própria playlist. O app, disponível pra Android ou iOS, também tem publicidade antes das músicas. Alias, a cantora que mais bombou no VEVO em 2013 foi a Demi Lovato, sabia?

sobre
o mesmo tema